Home > Como cuidar da saúde dos colaboradores durante a pandemia? Confira algumas ações

Como cuidar da saúde dos colaboradores durante a pandemia? Confira algumas ações

Isolar os pacientes que estão com a COVID-19 é essencial para evitar a disseminação da doença. Saiba como empresas de diversos segmentos têm utilizado os Testes Laboratoriais Remotos para cuidar da saúde e segurança ocupacional durante a pandemia.
Como cuidar da saúde dos colaboradores durante a pandemia
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

O cuidado com a saúde do colaborador sempre foi uma preocupação de empresas que reconhecem o valor do capital humano para o crescimento. Com a pandemia do novo Coronavírus, gestores e profissionais de recursos humanos passaram a prestar ainda mais atenção neste aspecto. 

Saiba como empresas de diversos segmentos têm utilizado os Testes Laboratoriais Remotos para cuidar da saúde e segurança ocupacional durante este período.

SESI-PR 

O Serviço Social da Indústria (Sesi) oferece soluções em segurança, saúde e educação para a indústria, além de consultorias e outros serviços exclusivos para o setor, com o intuito de prevenir acidentes de trabalho e trazer saúde para o trabalhador. 

Com o objetivo de elevar os padrões de segurança em relação à COVID-19, preservando a saúde do trabalhador da indústria, o Sesi desenvolveu o Programa Sesi de Prevenção e Orientação à COVID

Dentre as várias ações ofertadas, o serviço disponibiliza testes rápidos para a detecção da infecção. Os exames, oferecidos pelo Sesi, são realizados na própria indústria ou unidade do Sistema Fiep em parceria com o Hilab. Para fazer o exame, o profissional da saúde do Sesi coleta algumas gotas de sangue do dedo do paciente. O dispositivo, conectado a internet, envia o resultado  ao laboratório clínico, onde especialistas emitem e assinam o laudo. O resultado do exame chega no celular ou no e-mail do trabalhador em até 15 minutos. 

GNSYS 

A GNSYS é uma empresa de gestão inteligente da saúde que combina inovação e inteligência de dados, para auxiliar empresas na atuação preventiva e no processo de tomada de decisão com relação às políticas de saúde de seus funcionários. 

Para ajudar os seus clientes na pandemia do novo Coronavírus, a GNSYS tem utilizado os resultados dos testes laboratoriais remotos Hilab para “selecionar os grupos de funcionários com maior risco, identificar as áreas mais afetadas por meio de mapas, triagens e questionários, e atuar assertivamente no encaminhamento ao isolamento social e/ou tratamento médico, estendendo o atendimento inclusive aos familiares e comunidade afetada ao redor”, comenta Marcia de Moraes Erbs, Gerente de Operações da empresa. 

LOFT 

Desde o início da pandemia, a startup de compra e venda de imóveis residenciais LOFT tem adotado diversas ações para cuidar da saúde dos seus colaboradores. 

Além de adotar o trabalho remoto e outras medidas básicas de prevenção como uso de álcool gel e máscaras de proteção, a startup também compartilhou com os funcionários um manual de prevenção e de futuras medidas de retomada, criou formulários para que os colaboradores respondessem sobre os sintomas e testou todos os funcionários da empresa

Os testes foram realizados com o dispositivo Hilab por meio da implantação de um drive-thru. Mais de 500 pessoas, incluindo funcionários, dependentes e terceiros realizaram o teste sorológico para detecção de anticorpos IgM e IgG. 

BEMOL 

Desde o início da pandemia, a Bemol, que possui e-commerce, 26 lojas físicas de móveis e eletrodomésticos, 20 farmácias, 19 loterias e 3 centros de distribuição localizados em Manaus/Boa Vista, Porto Velho e Rio Branco, tem adotado ações para cuidar da saúde dos  seus mais de 3.500 colaboradores.

A empresa realizou a testagem de todos os funcionários. Os testes de Coronavírus foram feitos por meio do serviço Hilab, que também é oferecido para os clientes das farmácias da rede. Renata de Souza Oliveira, Farmacêutica da rede, conta que, durante o período inicial da pandemia de COVID-19, havia uma dúvida muito grande quanto as formas mais eficazes de proteção e combate à COVID. 

Após o momento inicial entendemos quais são as principais ações para um varejo seguro, e como parte de uma dessas ações, realizamos testes em todos os nossos colaboradores, para garantir primeiro a segurança deles e também a segurança dos clientes.”. 

Para isolar o mais rapidamente possível os funcionários infectados, evitando a disseminação da COVID para outras pessoas, a empresa precisava de uma resposta rápida e passou a utilizar o Hilab, que já é parceiro da empresa. 

“Com a parceria com o Hilab, proporcionamos aos nossos colaboradores exames em um uma plataforma laboratorial excelente e com resultados rápidos e laudos feitos por especialistas a qualquer momento. Isso permitiu que colaboradores infectados assintomáticos pudessem ser retirados do trabalho para não infectar os demais. Assim,  até mesmo os colaboradores com sintomas simples puderam ser tratados de forma rápida logo no início da infecção. Isso trouxe uma resposta ágil e segura para os colaboradores, para as pessoas ao redor destes colaboradores e principalmente aos clientes da empresa.”, finaliza a farmacêutica. 

Para saber mais sobre os Testes Laboratoriais Remotos do Hilab e como eles podem ajudar você no combate à pandemia de COVID-19 e no cuidado com o bem-estar dos seus profissionais, entre em contato! 

GOSTOU DO ARTIGO? AVALIE

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

COMPARTILHE ESTE POST NAS REDES
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Fique por dentro de todas as novidades sobre saúde e mercado laboratorial. Assine nossa newsletter para receber conteúdo exclusivo!

RELACIONADOS
Fique por dentro de todas as novidades sobre saúde e mercado laboratorial.
Assine nossa newsletter para receber conteúdo exclusivo!
Contrate o Hilab

Preencha o formulário para que um de nossos consultores entre em contato com você.

Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.