Transformamos
sangue em dados

A Hilab é uma biotech brasileira especializada em tecnologia diagnóstica e saúde digital que está tornando análises clínicas mais ágeis e acessíveis. Nos destacamos por desenvolver dispositivos point-of-care (POC) de última geração e uma plataforma baseada em nuvem que digitaliza amostras em qualquer lugar do mundo.

Utilizamos inteligência artificial para processar os dados de saúde e disponibilizar informações em tempo-real, oferecendo resultados rápidos e economizando tempo. Nossa abordagem visa proporcionar mais acesso, conforto e conveniência para profissionais de saúde e pacientes.

Nosso propósito é
democratizar
o acesso à saúde

Nossos Valores

Seguimos valores que consideramos essenciais na busca pelo nosso propósito.

Humanização

Humanização

Inovação

Inovação

Colaboração

Colaboração

Sustentabilidade

Sustentabilidade

Resiliência

Resiliência

Integridade

Integridade

Exelência

Exelência

Líderes Hilab

Marcus Vinícius Mazega Figueredo

Marcus Vinícius Mazega Figueredo

CEO

Sérgio Rogal

Sérgio Rogal

CTO

Carlos Chaves

Carlos Chaves

Chief of People, Legal & ESG Officer

Marcelo Mearim

Marcelo Mearim

CRO

Mariana Gaspers

Mariana Gaspers

CFO

Giovanni Bertolli

Giovanni Bertolli

CSCO

Bernardo de Almeida

Bernardo de Almeida

Diretor Médico

Júlio Cesar Felix

Júlio Cesar Felix

Diretor de Relações Inst. e Governamentais

Agnaldo Fernandes

Agnaldo Fernandes

Diretor Comercial

Ana Paula Busato

Ana Paula Busato

Diretora Jurídica

Hellen Carvalho

Hellen Carvalho

Diretora de Atendimento

Luis Felipe Hartmann

Luis Felipe Hartmann

Diretor de Engenharia

Marcelo Cossetin

Marcelo Cossetin

Diretor de Produto

Nossa tragetória

Confira a linha do tempo de como
chegamos até aqui.

Como começamos

Como começamos

Nossa história começa em 2004, quando os empreendedores e amigos de faculdade Marcus Figueredo e Sérgio Rogal tornaram-se sócios e criaram a Hi Technologies, hoje conhecida como Hilab. Os dois se apaixonaram pela área de telemedicina e criaram a Rede OpenVida, um sistema que monitorava pacientes de hospital a distância.

Nasce o Milli

Nasce o Milli!

Alguns anos mais tarde, em 2009, a Hi criou o primeiro oxímetro de pulso humanizado do mundo: o Milli, hoje distribuído pela Medtronic, líder global em tecnologia médica. O equipamento é reconhecido mundialmente como um dos mais avançados.

Reconhecimento da ONU e novas parcerias

Reconhecimento da ONU e novas parcerias

Em 2016, a Positivo Informática se tornou investidora da Hilab, possibilitando novos projetos para humanizar e reinventar a tecnologia médica. Também fomos a única empresa sulamericana escolhida pela ONU e a DNV GL Business Assurance como case no relatório “The Future of Spaceship Earth”.

Nasce a Hilab!

Nasce a Hilab!

Em 2017 nasceu a Hilab, uma solução que levou os exames em Point-of-Care a outro patamar. A ideia é que, com o nosso Serviço, qualquer pessoa possa fazer um exame, com apenas algumas gotas de sangue da ponta do dedo, não importa onde ela esteja.
Foi neste período que nos tornamos a Hilab e nosso dispositivo foi batizado como Hilab Flow.

Covid-19

Covid-19

O maior desafio de toda a nossa história ainda estava por vir: a pandemia do novo coronavírus. Desde o início da crise, nosso time fez tudo o que estava ao alcance para levar os exames de Covid-19 ao maior número de pessoas no Brasil.

Parceria com o Instituto Butantan

Parceria com o Instituto Butantan

Durante a pandemia de Covid-19, co-desenvolvemos a Plataforma Tainá, utilizada pelo Instituto Butantan para centralização e gestão dos dados epidemiológicos e de vacinação na pandemia da COVID-19. Também colaboramos no Projeto S, o primeiro estudo clínico no mundo para testar a eficácia da CoronaVac, no município de Serrana, em São Paulo.

Missões

Missões em terras indígenas e comunidades isoladas

Entre 2020 e 2021 participamos de missões, junto ao Governo Federal, que levaram atendimento de saúde para populações indígenas do Mato Grosso do Sul, Pará, Roraima e Paraná. Também embarcamos em uma expedição no Amazonas, com a Marinha do Brasil, e realizamos a Missão Sertão que levou atendimento médico para comunidades isoladas no Piauí.

Novos lançamentos

Novos lançamentos

Mesmo com a pandemia, continuamos ampliando nosso portfólio, com exames importantes para o monitoramento da saúde, como o de Função Renal. Também lançamos um novo dispositivo para a realização de exames de biologia molecular: o Hilab Molecular.

Design Premiado

Design Premiado

Em 2021 e 2022, o Hilab Flow foi reconhecido pela sua aplicação na pandemia em premiações renomadas de design. Aqui no Brasil, conquistamos o Design for a Better World 2021, que premia ideias transformadoras. Logo depois, recebemos o Gold Awards (DFBW) 2022, na categoria Service Design, do iF DESIGN Awards, considerado o “Oscar” do design mundial.

Primeiro Hemograma Completo em PoCT

Primeiro Hemograma Completo em PoCT

No último trimestre de 2021, apresentamos ao mercado um de nossos maiores lançamentos: o Hilab Lens, primeiro dispositivo capaz de fazer o Hemograma Completo em Point-of-Care Testing (PoCT). O Lens também recebeu o DFBW em 2022 e, no início de 2023, ganhou o iF DESIGN Awards na categoria Service Design.

Molecular Premiado

Molecular Premiado

O Hilab Molecular também concorreu em premiações de design, ao lado do Lens, e ganhou. Recebemos DFBW em 2022, na categoria design. Pouco depois, também ganhamos o iF DESIGN Awards 2023 na categoria Service Design.

Primeiro Hemograma em terra indígenas

Primeiro Hemograma em terra indígenas

Em 2023, o Hilab Lens embarcou em suas primeiras missões humanitárias, em parceria com a ONG Xingu+Catu. Realizamos o primeiro hemograma completo point-of-care em terras indígenas que se tem registro.

Innovative Workplace 2023

Innovative Workplace 2023

A Hilab foi premiada com o selo Innovative Workplaces 2023, como uma das 20 empresas mais inovadoras do Brasil pelo MIT Technology Review Brasil. O prêmio avaliou a disciplina de inovação sob diversas perspectivas, como gestão, processos, produtos e serviços, diversidade, data decisioning e outros.

Novo e já premiado dispositivo

Novo e já premiado dispositivo

No segundo semestre de 2023, a “família Hilab” de dispositivos ganhou mais um integrante: o Hilab Volt, menor dispositivo para análises laboratoriais de eletroquímica do mercado. E ele já estreou em grande estilo, conquistando o DFBW 2023, na categoria design.

Faça parte também

Faça parte também

Sempre estamos buscando pessoas para atingir o nosso propósito junto com a gente.

Venha fazer parte da nossa história!

Quero trabalhar na Hilab
Faça parte também