Oscar da Saúde: Hilab patrocina os ‘100 mais influentes da década’

Hilab | 16 jul 2021

Considerado um dos  eventos mais aguardados por grandes nomes da área de saúde, o “100 Mais Influentes da Saúde da Década” aconteceu na cidade de São Paulo, no início do mês de julho de 2021. Na ocasião, as personalidades que mais se destacaram nos últimos dez anos foram homenageadas e premiadas. E para garantir que a cerimônia ocorresse em segurança, a Hilab, que também patrocinou o evento, montou um espaço especial para a testagem de antígeno para a Covid-19.

Foram mais de 140 exames realizados e nenhum deles deu resultado positivo, o que deu mais segurança a todos os envolvidos. Tudo foi organizado previamente pelas equipes de profissionais de saúde, marketing e eventos da Hilab, para que nenhum tipo de aglomeração fosse registrada nos espaços de testagem. Ou seja, unimos tecnologia e inovação para proporcionar um ambiente seguro.

Os participantes receberam um link de pré-cadastro para a realização do exame, mas também foi possível fazer este procedimento durante o atendimento presencial, sem comprometer o andamento da cerimônia. Líderes da saúde, pesquisadores, autoridades públicas e profissionais da área passaram pelos cuidados da equipe Hilab.

Os exames foram feitos por meio do teste laboratorial remoto de antígeno, ideal para a realização de eventos porque detecta o vírus logo no início da infecção (do 1º ao 7º dia após o início dos sintomas). Além de ser duplamente verificado por uma inteligência artificial e por um especialista do nosso laboratório, o resultado sai em até 30 minutos. Além disso, os convidados utilizaram máscaras e toda a equipe da premiação utilizou equipamentos de proteção individual, atendendo às normas sanitárias.

Na ocasião, nosso CMO, Jose Restepro, destacou como o serviço de Testes Laboratoriais da Hilab tem contribuído para o aperfeiçoamento dos diagnósticos médicos, transformando o mercado laboratorial brasileiro.

“Ficamos muito felizes em poder apoiar o evento e contribuir com a testagem de todos para garantir um espaço mais seguro. (…) Faz quatro anos que a Hilab lançou pela primeira vez no mercado o nosso serviço laboratorial remoto e, desde então, temos avançado muito. Há um mês, a gente ultrapassou a marca de mil municípios no Brasil utilizando os nossos serviços. Metade da população brasileira mora a menos de 6km de um de nossos mini laboratórios. Já atendemos mais de 2 milhões de pacientes”.

José também destacou que durante a pandemia, lançamos o serviço de exames de Covid-19, de biologia molecular, que entrega o resultado em até uma hora, e também outros serviços de exames voltados à detecção do vírus. Tudo isso para contribuir com a missão de ajudar a  combater a pandemia, assim como os outros profissionais de saúde homenageados no evento, que utilizaram seus conhecimentos para promover cuidado e bem-estar à população. 

No encontro, também apresentamos o início da nossa operação na Europa, o que é apenas o começo da nossa caminhada internacional rumo à humanização do acesso à saúde. 

Todo o evento foi um sucesso graças ao trabalho conjunto de vários profissionais, em especial, o Grupo Mídia.

Para a Hilab, é muito gratificante contribuir com a retomada dos eventos neste momento de pandemia, garantindo a testagem da Covid-19 para evitar contaminações. Nossa missão continua mais forte do que nunca: levar nosso laboratório remoto para todos os lugares e ocasiões, para que cada vez mais pessoas tenham acesso à saúde

 

Hilab

Hilab

Somos especialistas em Point-of-Care Testing. Criamos dispositivos para exames PoCT, realizados com apenas algumas gotas de sangue e resultados entregues em poucos minutos. Nosso propósito é democratizar o acesso à saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *