Home > Exames > Coronavírus Antígeno
[ PT | EN ]

Teste de antígeno para COVID-19: reduza a transmissão com agilidade

O exame de antígeno Hilab detecta a presença do SARS-CoV-2 no momento de maior transmissibilidade. Seu resultado é rápido e o laudo assinado por um profissional de saúde chega direto no celular em 25 minutos

O que é um Teste Laboratorial Remoto?

Teste Laboratorial Remoto (TLR) é um exame que pode ser realizado fora das dependências de um laboratório de análises clínicas.

O TLR de antígeno da Hilab detecta as proteínas do nucleocapsídeo do SARS-CoV-2 e tem como diferencial oferecer um resultado duplamente verificado: por uma inteligência artificial e por um especialista do nosso laboratório.

Rápida detecção do vírus

Do 5º ao 12º dia após a exposição ou do 1º ao 7º dia após o início dos sintomas

Resultado em 25 minutos

O resultado do exame de antígeno Hilab sai em apenas 25 minutos, sendo ideal para testagem rápida em consultórios, farmácias, unidades de saúde, eventos e outros locais.

Ideal para o período de transmissibilidade

O antígeno possui alta correlação com o período de transmissibilidade da doença, contribuindo com identificação e isolamento de transmissores.

Utilizado para contact tracing

O exame de antígeno é indicado para a estratégia de rastreamento de contatos, fundamental no combate à pandemia. Com ela, é possível interromper a cadeia de transmissão por meio da testagem de sintomáticos e assintomáticos.

Realizar o Teste de Antígeno
Hilab é simples e rápido

Como reduzimos os casos de COVID-19 aqui na Hilab usando o exame de antígeno?

Pessoas assintomáticas também são transmissoras do coronavírus. Sabendo disso, não pensamos duas vezes antes de criar a nossa própria estratégia de testagem em massa para reduzir a transmissão da COVID-19 aqui na Hilab.

  • Em apenas um mês de testagem com o exame de antígeno,
    reduzimos em 61% os casos de COVID-19 entre nossos colaboradores.
  • Identificamos que para cada caso de pessoa sintomática
    haviam 2 casos de pessoas assintomáticas.

Quer conhecer essa história em detalhes e entender como funciona nosso protocolo de testagem? Confira o material que preparamos com o passo a passo da nossa estratégia.

Diferenciais dos exames Hilab

Diferenciais do serviço

Dupla verificação

Os exames da Hilab passam por um processo de dupla verificação: da Inteligência Artificial e dos especialistas em análises clínicas do nosso laboratório.

Suporte técnico 24/7

Nosso laboratório funciona 24h. Ao contratar nossos serviços, você conta com o suporte de especialistas para tirar todas as suas dúvidas sobre os exames Hilab.

Laudo assinado por profissional de saúde

Os nossos laudos são assinados digitalmente por um profissional de saúde do laboratório Hilab.

Notificamos a ANVISA e demais autoridades

Diariamente, nosso laboratório de análises clínicas notifica a ANVISA e demais autoridades de saúde sobre os resultados dos exames laboratoriais.

Treinamento e acompanhamento

Oferecemos um treinamento completo sobre como realizar a coleta, conectar o equipamento, além das orientações sobre os exames.

Inteligência de dados

Todo o sistema Hilab funciona conectado à internet, isso permite a atualização em tempo real de um banco de dados que mostra todas as informações sobre os exames realizados.

Diferenciais para o paciente

Preço acessível

O exame de antígeno é mais barato quando comparado ao exame de PCR, mesmo que a confiabilidade do resultado seja a mesma.

Detecta o vírus durante a transmissão

O teste de antígeno possui alta correlação com o período de transmissibilidade da infecção viral, ou seja, é ideal para identificar quem está transmitindo o vírus para outras pessoas.

Tempo de espera

O resultado sai em poucos minutos, possibilitando ao paciente continuar a consulta médica no mesmo dia ou sair do estabelecimento de saúde com o resultado em mãos.

Coleta humanizada

A coleta da amostra nasofaríngea é feita com um swab flocked, haste de algodão mais fininha e confortável

Indicações e especificações técnicas do teste de antígeno

O Teste Laboratorial Remoto (TLR) de antígeno Hilab é indicado a partir do 5º ao 12º dia após a exposição ou do 1º ao 7º dia após o início dos sintomas.

Este exame utiliza anticorpos monoclonais específicos para detectar a proteína do nucleocapsídeo viral, com alta sensibilidade e especificidade.

Técnica/ Método: Imunocromatografia
Tipo de amostra: Secreção de nasofaringe
Tempo total do exame: 25 minutos
Especificidade: 98.8%
Sensibilidade: 93.7%
Acurácia: 95.7%

Como interpretar o resultado do Exame de Antígeno para Coronavírus Hilab

Não reagente

O resultado indica que não foi detectada a presença de antígenos do vírus SARS-CoV-2 na amostra de secreção de nasofaringe analisada. Sugere ausência de infecção por coronavírus.

Reagente

O resultado indica a presença de antígenos do vírus SARS-CoV-2 na amostra de secreção de nasofaringe analisada. Sugere infecção pelo coronavírus.

Importante: o resultado deve ser interpretado por um médico que deverá considerar alguns fatores como manifestações clínicas, tempo de início dos sintomas e exames complementares.

Conheça nossas outras soluções para COVID-19

Além do exame de antígeno, a Hilab também apresenta outras soluções para auxiliar no diagnóstico rápido da infecção: o TLR para COVID-19 IgM e IgG - que detecta os anticorpos - e o exame PCR-LAMP, que detecta o material genético do vírus.

Contrate ou faça
o exame de antígeno Hilab

Se interessou em oferecer o exame de antígeno ou quer encontrar o local mais próximo para realizar o seu? Vai de Hilab!

Perguntas frequentes

O que é o teste de antígeno para COVID-19?

O exame de antígeno detecta os antígenos do SARS-CoV-2, ou seja, as proteínas do nucleocapsídeo viral.

Quais são as diferenças entre o exame de RT-PCR e o exame de antígeno?

O exame ou teste de antígeno surgiu como uma forma de identificar o mais rápido possível a infecção, uma vez que, assim como o exame de RT-PCR, é indicado para a fase inicial. No entanto, o resultado sai em apenas alguns minutos e não em 2,3 dias como o exame de RT-PCR. O exame de RT-PCR detecta o material genético do vírus enquanto o exame de antígeno detecta as proteínas virais

Por que o exame de antígeno é importante?

Exames que detectam o SARS-CoV-2 enquanto as pessoas estão transmitindo o vírus são ferramentas essenciais no combate à pandemia. Além disso, o exame de antígeno tem um valor muito mais acessível quando comparado ao RT-PCR.

Você sai do estabelecimento de saúde com o resultado em mãos e já pode entrar em isolamento domiciliar imediatamente, o que é essencial para diminuir a transmissão da doença.

O exame de antígeno detecta se a pessoa já pegou COVID-19?

Não. O exame de antígeno avalia se a pessoa está com COVID no momento em que o teste foi realizado, O exame não avalia se a pessoa já teve a infecção em algum momento. Para este fim, recomendamos o exame de Coronavírus IgM e IgG Hilab, que detecta a presença de anticorpos produzidos pelo organismo para combater a infecção.

Sou paciente e quero fazer o exame. Onde faço?

Para fazer um exame com o Hilab, é necessário ir até um estabelecimento parceiro. Os locais disponíveis para a realização do exame podem ser encontrados no seguinte endereço: fazumhilab.com.br/onde-encontrar