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Captação do cliente na farmácia: confira a Websérie da Hilab

Micheli Pecharki | 29 jun 2021

Captação do cliente na farmácia


Em farmácias de todo o Brasil, os serviços farmacêuticos têm sido adotados não somente como uma estratégia para atrair mais clientes para o estabelecimento, mas também como uma forma de levar mais saúde para a população.

Implantar serviços farmacêuticos permite ao profissional ir além da dispensação de medicamentos, o que contribui para consolidar a farmácia ou drogaria como um estabelecimento de saúde.

Ouvindo nossos clientes, percebemos que, apesar de muitas farmácias já terem implantado serviços farmacêuticos como Testes Laboratoriais Remotos, muitos profissionais ainda têm dificuldade em oferecer esse tipo de serviço para o paciente.

Pensando nisso, convidamos o Prof. Kauê Cézar Sá Justo para elaborar uma série de vídeos, especialmente pensada para você. Kauê é Farmacêutico pela UFMS, pós-graduado em Farmácia Hospitalar e em Farmácia Clínica, Mestre em Farmácia e Doutorando em Farmacologia. Ele já foi proprietário de farmácia e hoje atua também como Professor de Pós-graduação em Farmácia Clínica.

Nesta série de vídeos, o Professor Kauê nos traz as dicas mais importantes para a captação de clientes em farmácias.

Confira, a seguir, todos os assuntos dos vídeos da série:

Dica 1 – Entendendo sobre os fatores de risco das doenças mais prevalentes

Entender sobre os fatores de risco e quais deles são modificáveis por meio dos serviços farmacêuticos é essencial para o profissional que busca iniciar ou aumentar a demanda de serviços farmacêuticos no seu estabelecimento. Por isso, neste vídeo, você saberá mais sobre a importância de entender esses fatores de risco e quais são os principais.

Dica 2 – Doenças, medicamentos e produtos buscados pelo cliente e o uso de dados cadastrais

Na segunda dica, mostramos a importância de identificar o perfil do cliente ou paciente por meio das ações dele no estabelecimento. As doenças, os medicamentos e demais produtos que o cliente compra são informações de grande valor para entender quais serviços farmacêuticos podem ser oferecidos.

Dica 3 – Avaliando o perfil físico do seu paciente

Além do perfil relacionado às doenças e ao consumo do cliente, o perfil físico dele pode dizer muito sobre o seu quadro de saúde. Reunindo essas duas informações é possível desenhar de forma mais completa a “persona” do cliente ou paciente. Saiba como usar essas informações para oferecer os serviços farmacêuticos.

Dica 4 – Treinamento da equipe interna para alcançar o sucesso

Ter uma equipe que entende e acredita nos serviços farmacêuticos e no impacto que ele pode ter na saúde das pessoas é essencial. Para que esse objetivo seja alcançado, é necessário que a sua equipe da farmácia saiba o que é o serviço, o que pode ser feito e como esse serviço é realizado, além da importância do trabalho conjunto dentro do estabelecimento. Por isso, neste vídeo,  serão abordados pontos importantes para o treinamento interno da equipe como o objetivo de torná-la uma aliada na captação de potenciais clientes.

Dica 5 – Contato com outros profissionais da saúde

Ter contato com outros profissionais da área permite a troca de conhecimento, a prestação de um atendimento completo e além disso gera uma rede de contato de indicações que contribui de maneira significativa para o serviço do estabelecimento e também para o cuidado em saúde. O vídeo mostrará algumas estratégias para alcançar demais profissionais e dar início a essa rede de contatos e informações para que haja colaboração entre os profissionais em busca do alcance do objetivo comum. Quem ganha é o paciente!

Dica 6 – Uso das redes sociais para divulgar os serviços farmacêuticos

O universo dos serviços farmacêuticos é algo novo para a população. No entanto, existem ferramentas que permitem levar esse entendimento de forma simples e acessível. Saiba como usar as redes sociais a seu favor.

Dica 7 –  Dando a devida importância aos procedimentos mais comuns

Procedimentos simples como uma aferição de pressão podem ser ferramentas poderosas para contribuir com a saúde da população. Além disso, esses procedimentos podem ser porta de entrada para serviços inovadores, como o Hilab, que complementam as ações de cuidado realizadas pelos farmacêuticos dentro do estabelecimento.

Ficou interessado? Clique aqui e tenha acesso ao material completo! 

Só no Brasil são mais de 53 milhões de mulheres em idade fértil. Sua farmácia está preparada para atendê-las?

Preencha os dados abaixo para ter acesso ao material.

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Micheli Pecharki

Micheli Pecharki

Micheli é Bióloga. Acredita que transformar o conhecimento técnico em algo acessível é essencial para que as pessoas saibam como cuidar mais da própria saúde e vivam, assim, com mais qualidade de vida.

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