Home > Blog > O que fazer para a minha farmácia crescer? Confira 6 dicas

O que fazer para a minha farmácia crescer? Confira 6 dicas

Farmacêutico veja dicas para sua empresa crescer
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Para muitos proprietários de farmácias e drogarias, ver o crescimento da empresa é o maior objetivo. No entanto, se você é dono de uma farmácia independente, já deve ter percebido que é difícil alcançar os descontos oferecidos pelas grandes redes. 

Segundo Cassyano Correr, farmacêutico coordenador do programa de Assistência Farmacêutica da Abrafarma, os principais motivos que levam os consumidores a escolherem uma farmácia são: proximidade e facilidade de acesso, profissionalismo dos atendentes, mix de produtos, prestação de serviços farmacêuticos, disponibilidade de produtos e preço. 

Confira, no artigo a seguir, as principais dicas para fazer a sua farmácia crescer.

1. Proximidade e facilidade de acesso

Geralmente as pessoas tendem a frequentar os estabelecimentos mais próximos ao local onde moram ou trabalham. A visibilidade da farmácia, a fachada e o estacionamento também são importantes para atrair os clientes.

2. Profissionalismo e amabilidade dos atendentes

Um bom atendimento é crucial para fidelizar os clientes, além de ser uma das mais eficientes ferramentas de marketing para a farmácia. Ninguém gosta de ser mal atendido. Seja cordial e demonstre interesse pois a qualidade do atendimento poderá fazer com que o seu cliente divulgue a sua farmácia e os seus serviços.

Se você é o gerente ou proprietário da farmácia capacite a sua equipe. A capacitação da equipe é fundamental para oferecer um bom atendimento.

3. Mix de produtos e ambiente da farmácia

Oferecer serviços e produtos diversificados, além de um ambiente bem sinalizado é essencial para uma boa experiência do cliente na loja. Além disso, procure sempre deixar a sua farmácia limpa e organizada. 

4. Prestação de serviços farmacêuticos

Os serviços farmacêuticos constituem parte dos serviços de saúde e compreendem um conjunto de atividades que visa a prevenção de doenças e a melhoria da qualidade de vida das pessoas.

São muitos os serviços que podem ser prestados pelo farmacêutico para que as necessidades de saúde dos pacientes e da população sejam atendidas. Os mais comuns são a aplicação de injetáveis, o acompanhamento farmacoterapêutico, a aferição da pressão arterial e os exames rápidos.  

5. Disponibilidade de produtos

Se um cliente precisa comprar 2 medicamentos e encontra somente um, provavelmente ele buscará outra farmácia. Fique atento ao estoque e não deixe faltar medicamentos.

6. Preço

Muitos proprietários de farmácia acreditam que somente atraem mais clientes por meio dos descontos. Como os preços não variam muito de farmácia para farmácia, você não deve focar apenas em descontos. Para vencer a concorrência, é importante diversificar a oferta de produtos e serviços. Reflita sobre os serviços farmacêuticos que você está oferecendo.

Você acompanha seus pacientes com diabetes ou com hipertensão arterial? Realiza campanhas de saúde na sua farmácia?

Lembre-se: o grande diferencial da farmácia hoje é a entrega de saúde para a população. Que ações você está implementando para fazer a sua farmácia crescer? Deixe sua resposta nos comentários! 

Clinicarx. 5 Tendências do varejo farmacêutico que irão afetar sua farmácia. Disponível em: <https://clinicarx.com.br/5-tendencias-varejo-farmaceutico/>. Acesso em: 17 de abril de 2019.

GOSTOU DO ARTIGO? AVALIE

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

COMPARTILHE ESTE POST NAS REDES
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Fique por dentro de todas as novidades sobre saúde e mercado laboratorial. Assine nossa newsletter para receber conteúdo exclusivo!

RELACIONADOS
Fique por dentro de todas as novidades sobre saúde e mercado laboratorial.
Assine nossa newsletter para receber conteúdo exclusivo!
Contrate o Hilab

Preencha o formulário para que um de nossos consultores entre em contato com você.

Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.