Inove na gestão da saúde pública

O serviço Hilab é ideal para ajudar o setor público a dar acesso à saúde a cada vez mais pessoas, com tecnologia, dados e conexões humanas.

Vamos fazer isso juntos?

A Hilab precisa dessas informações para entrar em contato sobre produtos e serviços. Confira nossa Política de Privacidade para saber como protegemos os seus dados. Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de spam.

Sabemos que seus desafios são grandes

Expandir serviços

Expandir serviços

Gerar e expandir serviços de saúde em regiões de difícil acesso.

Rastreamento epidemiológico

Rastreamento epidemiológico

Evitar surtos e epidemias de doenças por meio de rastreamento epidemiológico e pesquisa clínica

Atuação preventiva

Atuação preventiva

Atuação preventiva para reduzir gastos com doenças crônicas

Alcançar princípios

Alcançar princípios

Alcançar os princípios de universalidade, integralidade e equidade do SUS

Tomada de decisões

Tomada de decisões

É necessário tornar os municípios mais independentes, descentralizando os serviços de saúde

Inovação constante

Inovação constante

Cada vez mais é preciso inovar na gestão, com tecnologia a favor da saúde pública no Brasil

Como a Hilab pode ajudar a saúde pública?

Inovação

Inovação

Somos pioneiros em exames Point-of-Care no Brasil. Nosso serviço é completo, da criação de dispositivos à entrega do laudo digital assinado por especialistas. Além disso, nosso sistema é integrado com o SUS em tempo real.

Agilidade

Agilidade

Sabemos como trabalhar com contratos públicos e notificamos a Vigilância Sanitária diariamente sobre nossos exames realizados. As suas unidades de saúde terão uma rotina otimizada com resultados de exames em poucos minutos.

Plataforma de dados

Plataforma de dados

Somos uma fonte de dados em tempo real para rastreamentos epidemiológicos e pesquisa clínica. Usamos a internet das coisas (IoT) para conectar os dispositivos a uma plataforma que entrega informações sobre a eficiência e frequência de execução de exames laboratoriais.

Redução de gastos

Redução de gastos

A utilização de exames laboratoriais que sejam rápidos e gerem dados é fundamental para a atuação preventiva e o diagnóstico precoce na saúde pública, capazes de reduzir gastos com doenças crônicas não transmissíveis e doenças tropicais negligenciadas.

Acesso à saúde

Acesso à saúde

Possibilitamos a descentralização de exames laboratoriais enquanto centralizamos dados. Nossos dispositivos cabem na palma da mão e podem chegar a regiões remotas, mesmo que nosso laboratório esteja a quilômetros de distância do local de coleta da amostra.

Combate à pandemia

Combate à pandemia

Temos exames de PCR-LAMP, Antígeno e Sorologia que possibilitam a testagem para detecção da COVID-19, seja para confirmação de casos ou triagens epidemiológicas que permitem o funcionamento de unidades de saúde, escolas e outras instituições públicas.

Uma coleta, vários exames

A Hilab disponibiliza, juntamente com os kits de insumos para a realização dos exames, os tubos 5 em 1.

Com eles, é possível coletar uma quantidade maior de sangue de uma única vez, o que significa que o profissional de saúde não precisará realizar vários furos nos dedos do paciente que precisa fazer mais de um exame Hilab.

  • Reduza custos com insumos nas unidades de saúde
  • Otimize o tempo dos profissionais de saúde
  • Proporcione uma experiência mais confortável ao paciente
Hilab Flow - tubos 5 em 1

Nossa parceria com o Instituto Butantan

No início da pandemia de COVID-19, o Instituto Butantan tinha o desafio de criar uma plataforma para centralizar e validar dados epidemiológicos.

Foi assim que surgiu a parceria com a Hilab, responsável pelo co-desenvolvimento da plataforma Tainá, composta por 5 sistemas integrados de informação, e que hoje compila dados de testes para coronavírus e da CoronaVac.

E não paramos por aí. Ajudamos o Butantan com testagens em massa no estado de São Paulo. Nossos exames laboratoriais foram realizados em mais de 150 municípios, assim como ações pontuais envolvendo policiais, presídios, favelas e comunidades indígenas.

A nossa ação mais recente com o Instituto Butantan foi o Projeto S, o primeiro estudo clínico do mundo para avaliar a eficácia da vacina CoronaVac na redução da transmissão da COVID-19 em Serrana, no estado de São Paulo. Além da plataforma Tainá, a Hilab contribuiu com exames beta hCG para detecção de mulheres grávidas que não podiam tomar a vacina.

Instituto Butantan