Calculadora de risco de diabetes: saiba seu risco de desenvolver

Micheli Pecharki | 26 nov 2020

O diabetes não é uma doença única e sim um grupo de doenças metabólicas que têm em comum a hiperglicemia, ou seja, o excesso de açúcar no sangue e na urina.

Existem vários tipos de Diabetes: diabetes mellitus tipo 1, diabetes mellitus tipo 2, diabetes gestacional e diabetes insipidus.

No entanto, o tipo mais comum é o Diabetes tipo 2, que corresponde a 90-95% de todos os casos de diabetes. O diagnóstico precoce do diabetes é essencial para que o tratamento possa ser iniciado.

O questionário de risco de diabetes tipo 2 – Finland Diabetes Risk (FINDRISC),    desenvolvido na Finlândia, é um instrumento rápido, de baixo custo e não invasivo que determina o risco para o desenvolvimento do DM2 nos próximos 10 anos.

Responda à todas as perguntas. Cada uma das respostas corresponde a uma pontuação. Ao somar os pontos, você identificará o risco para o desenvolvimento do diabetes tipo 2*.

*Este questionário não tem a finalidade de substituir uma consulta médica. Realize os exames periódicos e consulte um médico com frequência.

Nossa calculadora de risco de diabetes está indisponível no momento. Estamos realizando atualizações no questionário e em breve você poderá realizar o teste.

Micheli Pecharki

Micheli Pecharki

Micheli é Bióloga. Acredita que transformar o conhecimento técnico em algo acessível é essencial para que as pessoas saibam como cuidar mais da própria saúde e vivam, assim, com mais qualidade de vida.

2 respostas para “Calculadora de risco de diabetes: saiba seu risco de desenvolver”

  1. Joao disse:

    Só quero saber o resultado

    • Laboratório de Análises Clínicas Hilab disse:

      Olá, João. Tudo bem? Sabe me dizer se o exame foi feito em um de nossos parceiros Hilab? Assim posso te auxiliar da melhor maneira possível. Qualquer outra dúvida, fico totalmente à disposição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *