Conheça os 18 motivos para contratar o laboratório Hilab

Hilab | 18 set 2020

18 motivos para contratar o laboratório Hilab

O Hilab é a health tech que está revolucionando o mercado laboratorial e de saúde no Brasil. Além dos mais de 16 anos de atuação, somos referência em saúde humanizada. Mas você sabe quais são as vantagens de contar com as nossas soluções e por que contratar o laboratório Hilab é uma decisão inteligente?

Nesse post, nós apresentamos uma lista com 18 motivos para contratar o laboratório Hilab. Siga a leitura e conheça todos eles!

1 – Somos um laboratório de análises clínicas

Nós não somos só mais um fornecedor de equipamentos para testes rápidos, que apenas vende dispositivos médicos de exames automáticos, como a maioria dos players do mercado faz. O Hilab é um laboratório de análises clínicas que oferece um serviço de exames laboratoriais remotos.

Isso quer dizer que nosso trabalho vai muito além de distribuir dispositivos Hilab, mas envolve um serviço laboratorial completo, que conta com profissionais de saúde que avaliam os resultados dos exames e assinam os laudos digitalmente. Além de ter um controle interno constante que segue os mais altos padrões de qualidade do mercado.

2 – Somos referência em TLRs

Nos tornamos especialistas em Testes Laboratoriais Remotos (TLRs) e referência nessa modalidade dentro do mercado brasileiro. Esses exames são feitos por meio de um equipamento que fica fora do laboratório, geralmente em locais de cuidado do paciente, como clínicas, hospitais, farmácias e consultórios de saúde ocupacional. É o caso dos dispositivos Hilab, que hoje já estão em mais de mil estabelecimentos, espalhados por todo o Brasil.

3 – Abordagem humanizada

O Hilab acredita no poder do atendimento humanizado para a saúde e essa é uma das nossas principais premissas.

A humanização na abordagem e no cuidado com o paciente é importante não só para tornar os tratamentos mais eficientes, mas principalmente por uma questão de acessibilidade. Ou seja, é por meio deste atendimento diferenciado que podemos, também, alcançar nosso propósito: tornar a saúde acessível a cada vez mais pessoas.

4 – Temos mais de 30 tipos de exames (e continuamos ampliando o portfólio)

Contamos com mais de 30 tipos de exames de sangue atualmente e estamos a todo vapor para ampliarmos ainda mais o nosso portfólio. Ou seja: em breve, esse número vai aumentar.

5 – Nossos resultados são analisados por especialistas

Diferente da maior parte dos serviços de testes rápidos, os exames do Hilab contam com a atuação humana. O dispositivo Hilab faz a leitura e avaliação da amostra de sangue, mas o processo não para por aí.

Os dados são enviados ao nosso laboratório central, onde um profissional de saúde recebe e também avalia o resultado, além de assinar o laudo. Essa metodologia ocorre de forma rigorosa com todos os exames do Hilab.

6 – Usamos a Internet das Coisas (IoT) e Inteligência Artificial (IA) para entregar resultados confiáveis

Além da validação humana, o Hilab ainda conta com a Inteligência Artificial (IA) e os maiores parceiros de tecnologia do mundo para oferecer soluções completas e seguras.

Temos um sistema de Internet das Coisas (IoT) que usa tecnologia embarcada Intel e nossos sistemas de Machine Learning rodam sobre a nuvem Azure, uma das principais tecnologias da Microsoft.

Assim é possível criar uma rede de dados com resultados de exames feitos por todos os dispositivos Hilab existentes, que faz uma dupla verificação entre o resultado do nosso software e aquele fornecido pelos profissionais da saúde do laboratório Hilab.

7 – Seguimos os órgãos regulatórios e os mais rigorosos padrões de qualidade do mercado

Somos registrados na ANVISA e órgãos internacionais e certificados pelo ISO 9001-2015, o que assegura processos internos rigorosos e segurança nos resultados.

Os procedimentos seguidos pelo nosso time de qualidade estão em conformidade com os itens 9.1 e 9.2 da RDC 302/2005 pela ANVISA,  participamos do Ensaio de Proficiência Clínica do Controllab e nossos laudos seguem as diretrizes de segurança ISO 27001, que orientam sobre criptografia e segurança de dados. Todos esse cuidado com a precisão dos dados garantem resultados seguros e confiáveis.

8 – Enviamos notificações diárias para a Vigilância Sanitária

Faz parte do nosso pacote de serviços o disparo de notificações para a Vigilância Sanitária. Esses envios acontecem diariamente e ajudam os órgão regulamentador no acompanhamento de dados e medidas de proteção e controle de doenças, inclusive em casos de doenças endêmicas ou epidêmicas.

9 – Somos uma fonte de dados em tempo real

O nosso sistema funciona conectado à internet, criando um banco de dados com atualização em tempo real que mostra a geolocalização, número de exames, porcentagem (%) de pacientes positivos e negativos para os exames. No caso do nosso exame de Coronavírus, ainda é possível identificar pacientes imunizados e com anticorpos.

Esse diferencial é valioso para todos os nossos clientes, mas sua contribuição é ainda mais importante quando o assunto é rastreamento epidemiológico, que é feito principalmente por pesquisas de órgãos públicos.

10 – Disponibilizamos relatórios para o seu negócio

O Hilab sabe que os números têm um grande papel para gestores e tomadores de decisão. É por isso que nós disponibilizamos relatórios com os dados como a quantidade de exames feita, as informações específicas de cada exame e paciente e muito mais. Assim fica mais fácil ter uma visão gerencial assertiva e fazer escolhas com segurança.

11 – Nossos kits de insumos são completos e fáceis de usar

Além do dispositivo Hilab, nós disponibilizamos todos os insumos necessários para a realização dos exames:

  • Cápsula para processar o exame;
  • Pipeta descartável que garante a quantidade de amostra específica para a realização de cada exame;
  • Lanceta para p ara realizar a perfuração do dedo do paciente;
  • Lenço de álcool isopropílico para realizar a assepsia do dedo do paciente;
  • Curativo para finalização.

Você só se preocupa com o que realmente importa: fazer o exame. É só abrir e o kit e mão na massa!

12 – Oferecemos treinamento online para os seus profissionais de saúde

Oferecemos um treinamento online completo, que aborda todos os detalhes sobre nossos serviços na prática, desde informações sobre a coleta até a avaliação de resultados e abordagem humanizada com o paciente. Assim a sua equipe de profissionais de saúde vai estar preparada para realizar exames de forma adequada e com segurança.

13 – Zero custo com deslocamento

Um dos diferenciais do Hilab que faz toda a diferença na rotina do seu estabelecimento de saúde ou empresa é que não há custo com deslocamento até o laboratório para levar amostras e buscar resultados.

O dispositivo Hilab faz tudo para você: digitaliza e envia, usando a internet, o resultado do exame ao nosso laboratório central para que nossos profissionais avaliam e depois enviam o resultado e laudo por SMS e email. Simples como um exame do futuro deve ser.

14 – Os resultados dos exames saem em poucos minutos

Na maioria dos nossos exames, o tempo desde a leitura da reação existente na cápsula até a assinatura e envio do laudo é de, em média, 15 minutos. Muito diferente de um exame tradicional, em que você precisa enviar a amostra até o laboratório ou se deslocar até lá e, depois, ir buscar o resultado quando estiver pronto, não é? Ágil como deve ser.

15 – Você tem agilidade também na tomada de decisão

Essa agilidade tanto na execução dos exames quanto na entrega do resultado e laudo fazem toda a diferença na rotina de gestores. Assim é possível tomar decisões apoiadas em dados e com a agilidade que, na maioria das vezes, a situação pede.

16 – Nosso suporte e laboratório ficam disponíveis 24h por dia e 7 dias na semana

O nosso laboratório central nunca “fecha”. De segunda a segunda e 24h por dia, nossos profissionais de saúde estão de plantão para receber e avaliar resultados e assinar laudos de exames de todas as partes do Brasil.

Nosso time de suporte técnico também está disponível nos 7 dias da semana, em tempo integral, para auxiliar sua equipe de saúde na coleta, execução de exames, avaliação de resultados ou possíveis problemas tecnológicos, como orientar sobre as configurações do seu computador.

17 – Atendimento em todo o Brasil

Uma vez que os exames do Hilab são remotos e avaliados pelo nosso laboratório central, que fica localizado na cidade de Curitiba (Paraná), conseguimos atender clientes de todas as partes do Brasil e do mundo.

Quando iniciamos uma parceria, enviamos o dispositivo Hilab e todos os exames adquiridos direto para a empresa ou estabelecimento do cliente. Também temos uma equipe de Customer Success exclusiva para acompanhar nossos clientes de forma remota e garantir que seus objetivos e metas sejam alcançados.

18 – Recebemos reconhecimentos importantes pela nossa atuação

Nosso espírito inquieto e inovador já possibilitou ao Hilab receber prêmios e reconhecimentos que validam o nosso compromisso com a qualidade e a humanização na saúde.

Já fomos case da Future of Spaceship Earth 2016, da ONU. Temos a certificação Food and Drug Administration, concedida pelo departamento federal de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos e, recentemente, entramos para o 100 Startups to Watch 2020, ranking do Pequenas Empresas & Grandes Negócios sobre startups e outros empreendimentos inovadores.

BÔNUS: estamos ajudando milhares de empresas e estabelecimentos de saúde no combate à pandemia de COVID-19

Nós fomos pioneiros na oferta de exames de Coronavírus IgM/IgG ao mercado brasileiro, lá em março, logo no início da pandemia. Desde então, já ajudamos milhares de profissionais de saúde no combate à doença causada pelo SARS-CoV-2.

Além de campanhas de testagem de colaboradores em empresas e indústrias, já participamos de projetos em parceria com órgãos públicos para a testagem em massa de profissionais de serviços essenciais, da população no geral e até mesmo de populações vulneráveis, como moradores das favelas e comunidades do Rio de Janeiro.

Agora que você já conhece todos esses benefícios e sabe que o Hilab é a solução de saúde completa que estava procurando, é hora de começarmos uma parceria de sucesso. Entre em contato para ter os exames do futuro na sua empresa ou estabelecimento de saúde!

Hilab

Hilab

Somos especialistas em Point-of-Care Testing. Criamos dispositivos para exames PoCT, realizados com apenas algumas gotas de sangue e resultados entregues em poucos minutos. Nosso propósito é democratizar o acesso à saúde.

2 respostas para “Conheça os 18 motivos para contratar o laboratório Hilab”

  1. Raimundo disse:

    Qual o investimento?

    • Laboratório de Análises Clínicas Hilab disse:

      Olá, tudo bem? Eu sou um especialista Hilab. Por aqui vou te auxiliar da melhor maneira possível, tá bem? Ficamos felizes com o seu interesse. Você pode mandar um e-mail com todas as informações nessa chave de e-mail [email protected]. Por lá eles vão te passar todas as informações de forma mais assertiva. Caso fique mais alguma dúvida, fico totalmente à disposição. ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *