Conheça 4 dos melhores aplicativos para gestantes

Hilab | 12 set 2018

Dificilmente você passa um dia sem utilizar algum aplicativo, não é mesmo? Eles se tornaram essenciais para o nosso dia a dia.

Atualmente existem aplicativos para todos os públicos e necessidades. Alguns até mesmo lembram você de tomar água.

Com as grávidas não poderia ser diferente e elas podem contar com aplicativos muito úteis para acompanhar a gestação.

Pensando nisso, conversamos com a Raquel, Designer de Serviços da Hi Technologies. A Raquel teve um bebê recentemente e nos deu dicas dos melhores aplicativos para gestantes. Acompanhe o artigo e descubra.

Gravidez +

Um excelente aplicativo para acompanhar a gravidez semana a semana é o Gravidez +, que é o nº 1 no mundo sobre o assunto. Com ele você recebe informações diárias sobre gravidez, dieta, exercícios e o trabalho de parto. O aplicativo também conta com um diário pessoal, diário de visitas ao médico e diário de peso corporal.

Segundo Raquel, “conforme a semana de gestação, você pode ver imagens simuladas do tamanho do bebê na barriga e como ele está ali dentro e também pode adicionar, na versão paga, a foto da sua própria barriga”. Raquel disse que poder acompanhar o crescimento do bebê semana a semana é um dos recursos mais legais do aplicativo e também destacou que é possível inserir informações sobre o ganho de peso e acompanhá-lo. Embora alguns recursos do aplicativo sejam pagos, vale muito a pena baixá-lo.

Nota dos usuários: 4,8

Versões disponíveis: IoS e Android.

Sprout

Outro aplicativo que faz bastante sucesso entre as futuras mamães é o Sprout. Assim como o Gravidez +, o aplicativo possui recursos gratuitos e pagos. Com ele, é possível acompanhar o desenvolvimento fetal, planejar as visitas ao médico e controlar o peso. O contador de chutes e o cronômetro de contrações são outros recursos, porém disponíveis somente na versão premium do aplicativo.

O Sprout vem com uma versão de avaliação do aplicativo Premium. Após o período de avaliação, você poderá continuar utilizando alguns recursos limitados sem pagar nada, ou poderá adquirir a versão Premium por meio de uma compra no aplicativo, para continuar utilizando todos os recursos disponíveis. As informações são acessíveis e confiáveis, uma vez que foram escritas por médicos em parceria com as futuras mães.

Nota dos usuários: 4,7

Versões disponíveis: IoS e Android.

Minha gravidez e meu bebê hoje

Com este aplicativo, a futura mãe pode receber dicas sobre alimentação e exercícios, além de sugestões para lidar com os enjoos e sintomas típicos da gravidez.

O Minha Gravidez também conta com informações sobre o primeiro ano do bebê. Segundo o desenvolvedor do aplicativo com ele você vai ter na sua mão ferramentas divertidas e úteis como a galeria de fotos da barriga, a pesquisa de nomes e muito mais. E vai ter acesso no BabyCenter aos premiados vídeos sobre a gravidez, à maior comunidade de grávidas do mundo e a milhares de artigos revisados por médicos para ajudar você nesta jornada.”

O app é gratuito e está disponível na App Store e no Google Play.

Nota dos usuários: 4,8

Versões disponíveis: IoS e Android.

Canguru Gravidez

O aplicativo Canguru Gravidez é um app brasileiro que tem como proposta ser um guia completo para mamãe. Ele atende tanto as gestantes quanto as tentantes, tendo como principais funcionalidades conteúdos completos, uma agenda para organizar consultas e vacinas, uma rede social formada por mães para troca de experiências e a possibilidade de criar uma carteirinha pré-natal.

O app é gratuito e está disponível na App Store e no Google Play.

Versões disponíveis: IoS e Android.

E você, conhece ou utiliza aplicativos para gestantes? Deixe sua sugestão nos comentários.

Hilab

Hilab

Somos especialistas em Point-of-Care Testing. Criamos dispositivos para exames PoCT, realizados com apenas algumas gotas de sangue e resultados entregues em poucos minutos. Nosso propósito é democratizar o acesso à saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *