Micheli Pecharki | 25 mar 2019
No Brasil, assim como em outros países, a demanda por exames laboratoriais é crescente. Cada vez mais, as pessoas estão em busca de uma melhor qualidade de vida, visando a prevenção de doenças. No entanto, entre marcar uma consulta, fazer os exames e voltar ao médico para receber um diagnóstico, o paciente percorre uma longa jornada de espera.
Visando encurtar este tempo, muitas farmácias, incluindo as grandes redes e farmácias independentes, já implementaram o Hilab – o primeiro serviço de exames laboratoriais rápidos e remotos. A entrega do laudo é apenas em alguns minutos.
Conheça os benefícios do Hilab e saiba por que você também deveria contratar nosso serviço.
As áreas de atuação do farmacêutico estão, cada vez mais, sendo ampliadas. O foco do farmacêutico está deixando de ser apenas o medicamento, o que tem trazido inúmeros impactos positivos na saúde dos pacientes e na forma como eles enxergam a farmácia.
Se antes esse estabelecimento era visto como um local de venda de medicamentos, hoje, graças ao atendimento farmacêutico centrado no paciente, a farmácia está sendo vista como um estabelecimento de saúde, o que vai ao encontro da Lei 13.021 de 8 de agosto de 2014.
O cliente que faz um exame com o Hilab na farmácia, não recebe apenas um laudo para levar ao médico, também recebe do farmacêutico as orientações pré e pós-exame, o que reafirma a importância desse profissional na saúde além de valorizar o atendimento.
Segundo a Pesquisa Nacional de Saúde (PNS) o diabetes, distúrbio metabólico causado pela elevação da glicose no sangue, atinge 9 milhões de brasileiros. A mesma pesquisa revelou que 18,4 milhões de brasileiros com idade superior a 18 anos apresentam colesterol alto. Já a hipertensão atinge 31,3 milhões de pessoas. A hipertensão, o diabetes e o colesterol alto são doenças crônicas não transmissíveis.
De acordo com o Ministério da Saúde, essas doenças são responsáveis por mais de 72% das causas de mortes no Brasil. Além da alta mortalidade, as doenças crônicas estão relacionadas à perda significativa de qualidade de vida.
Segundo Cassyano Correr (2016) o desafio das doenças crônicas reside no fato de que elas exigem um modelo diferente de cuidados em saúde, uma vez que os sintomas costumam estar ausentes e o diagnóstico muitas vezes é incerto. Correr também destaca a importância de ações que possibilitem a detecção de risco nos pacientes. É neste momento que o Hilab entra: oferecer os exames de hemoglobina glicada e perfil lipídico permite que o seu paciente receba um diagnóstico mais rápido do médico.
Receber um diagnóstico mais rápido é essencial para a melhoria da qualidade de vida do paciente, além de ser importante para diminuir os impactos econômicos para o país uma vez que as doenças crônicas geram gastos para o SUS, estão relacionadas à aposentadorias precoces e morte da população economicamente ativa.
As Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), antes denominadas Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), são infecções transmitidas prioritariamente por contato sexual. Segundo o Ministério da Saúde, a abordagem que se baseia nos sintomas para classificar os agentes etiológicos e definir um tratamento adequado sem o apoio de testes laboratoriais ou rápidos, não é suficiente.
Ter o Hilab na sua farmácia contribui para ampliar o acesso aos testes que detectam as principais IST como HIV, Hepatite B e Sífilis.
A detecção precoce das IST é essencial para a definição do diagnóstico médico e contribui de forma significativa para a redução dos gastos com tratamentos de saúde. A Hepatite B, por exemplo, é uma doença silenciosa que quando não detectada precocemente pode levar à cirrose e câncer no fígado.
Segundo o Conselho Federal de Farmácia, em 2016 existiam 82.617 farmácias e drogarias privadas no Brasil. Por ser um segmento de mercado competitivo, fidelizar clientes é essencial para o sucesso da farmácia.
De que forma o Hilab pode ajudar você a fidelizar clientes? Imagine a seguinte situação: você tem um cliente idoso, um não, vários, que visitam a sua farmácia com frequência. Eles consomem uma série de medicamentos, no entanto, nem sempre esses medicamentos são comprados no seu estabelecimento, afinal, existem muitas farmácias e drogarias próximas ao seu clientes. O que você pode fazer a respeito?
Como vimos, as doenças crônicas não transmissíveis são responsáveis por uma parcela significativa de mortes no Brasil. Essas doenças atingem, principalmente, idosos. Imagine o quão benéfico seria para o seu paciente, fazer o exame de perfil e hemoglobina glicada no mesmo local onde os medicamentos para tratar essas doenças são comprados.
Além disso, oferecer exames na farmácia é uma oportunidade para que o farmacêutico foque o atendimento na pessoa e não no medicamento.
O Hilab além de ser um serviço inovador que faz exames laboratoriais e entrega laudos em poucos minutos, traz consigo a oportunidade de transformar a sua farmácia, por meio de um atendimento farmacêutico que prioriza as necessidades do cliente.
A abordagem para oferecer um exame de perfil lipídico, por exemplo, envolve a análise dos fatores de risco, como idade, hábitos alimentares e histórico familiar.
Ao realizar o exame, o farmacêutico pode orientar o paciente em relação às mudanças no estilo de vida, o que faz parte da educação em saúde. Esta forma de atendimento contribui para que uma relação de confiança com o seu cliente seja estabelecida. Certamente, ele voltará a procurar o seu estabelecimento outras vezes, pois irá perceber o atendimento diferenciado.
Além disso, os exames laboratoriais são importantes para a definição do diagnóstico médico. Em muitos casos, os exames são essenciais para a definição do diagnóstico pelo médico – como no caso da infecção pelo toxoplasma, que na maioria das vezes, é assintomática.
Além de possibilitar a realização de atendimento clínico eficaz, o serviço Hilab aumenta o faturamento do estabelecimento.
Em 2018, um de nossos clientes relatou que houve um aumento de 142% no faturamento, contando apenas o segmento de exames de gravidez. Este dado revela que os pacientes percebem o valor do atendimento farmacêutico, se dispondo a trocar a compra de um produto pela realização de um serviço e pagar cinco vezes mais por isso. Em outra rede o Hilab já representa 25% de todo faturamento dos serviços farmacêuticos.
Quer transformar a sua farmácia e fazer parte dos cases de sucesso? Contrate o serviço Hilab.
Só no Brasil são mais de 53 milhões de mulheres em idade fértil. Sua farmácia está preparada para atendê-las?
Preencha os dados abaixo para ter acesso ao material.
A Hilab precisa dessas informações para entrar em contato sobre produtos e serviços. Confira nossa Política de Privacidade para saber como protegemos os seus dados. Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de spam.
Micheli é Bióloga. Acredita que transformar o conhecimento técnico em algo acessível é essencial para que as pessoas saibam como cuidar mais da própria saúde e vivam, assim, com mais qualidade de vida.
Cookie | Duração | Descrição |
---|---|---|
cookielawinfo-checkbox-advertisement | 1 year | Set by the GDPR Cookie Consent plugin, this cookie records the user consent for the cookies in the "Advertisement" category. |
cookielawinfo-checkbox-analiticos | 1 year | Set by the GDPR Cookie Consent plugin to store the user consent for cookies in the category "Analytics". |
cookielawinfo-checkbox-analytics | 1 year | Set by the GDPR Cookie Consent plugin, this cookie records the user consent for the cookies in the "Analytics" category. |
cookielawinfo-checkbox-desempenho | 1 year | CookieYes set this cookie to store the user consent for the cookies in the category "Analytics". |
cookielawinfo-checkbox-funcional | 1 year | CookieYes set this cookie to record the user consent for the cookies in the category "Functional". |
cookielawinfo-checkbox-functional | 1 year | The GDPR Cookie Consent plugin sets the cookie to record the user consent for the cookies in the category "Functional". |
cookielawinfo-checkbox-necessarios | 1 year | CookieYes sets this cookie to store the user consent for the cookies in the category "Necessary". |
cookielawinfo-checkbox-necessary | 1 year | Set by the GDPR Cookie Consent plugin, this cookie records the user consent for the cookies in the "Necessary" category. |
cookielawinfo-checkbox-others | 1 year | Set by the GDPR Cookie Consent plugin, this cookie stores user consent for cookies in the category "Others". |
cookielawinfo-checkbox-performance | 1 year | Set by the GDPR Cookie Consent plugin, this cookie stores the user consent for cookies in the category "Performance". |
cookielawinfo-checkbox-publicidade | 1 year | Set by the GDPR Cookie Consent plugin to store the user consent for cookies in the category "Advertising". |
CookieLawInfoConsent | 1 year | CookieYes sets this cookie to record the default button state of the corresponding category and the status of CCPA. It works only in coordination with the primary cookie. |
wpEmojiSettingsSupports | session | WordPress sets this cookie when a user interacts with emojis on a WordPress site. It helps determine if the user's browser can display emojis properly. |
Cookie | Duração | Descrição |
---|---|---|
__rd_experiment_version | session | No description available. |
__trf.src | 1 year | No description available. |
cookielawinfo-checkbox-outros | 1 year | Description is currently not available. |
vuex | never | No description available. |
Cookie | Duração | Descrição |
---|---|---|
ANONCHK | 10 minutes | The ANONCHK cookie, set by Bing, is used to store a user's session ID and verify ads' clicks on the Bing search engine. The cookie helps in reporting and personalization as well. |
bcookie | 1 year | LinkedIn sets this cookie from LinkedIn share buttons and ad tags to recognize browser IDs. |
bscookie | 1 year | LinkedIn sets this cookie to store performed actions on the website. |
fr | 3 months | Facebook sets this cookie to show relevant advertisements by tracking user behaviour across the web, on sites with Facebook pixel or Facebook social plugin. |
IDE | 1 year 24 days | Google DoubleClick IDE cookies store information about how the user uses the website to present them with relevant ads according to the user profile. |
li_sugr | 3 months | LinkedIn sets this cookie to collect user behaviour data to optimise the website and make advertisements on the website more relevant. |
MUID | 1 year 24 days | Bing sets this cookie to recognise unique web browsers visiting Microsoft sites. This cookie is used for advertising, site analytics, and other operations. |
test_cookie | 15 minutes | doubleclick.net sets this cookie to determine if the user's browser supports cookies. |
VISITOR_INFO1_LIVE | 6 months | YouTube sets this cookie to measure bandwidth, determining whether the user gets the new or old player interface. |
VISITOR_PRIVACY_METADATA | 6 months | YouTube sets this cookie to store the user's cookie consent state for the current domain. |
YSC | session | Youtube sets this cookie to track the views of embedded videos on Youtube pages. |
yt.innertube::nextId | never | YouTube sets this cookie to register a unique ID to store data on what videos from YouTube the user has seen. |
yt.innertube::requests | never | YouTube sets this cookie to register a unique ID to store data on what videos from YouTube the user has seen. |
Cookie | Duração | Descrição |
---|---|---|
_clck | 1 year | Microsoft Clarity sets this cookie to retain the browser's Clarity User ID and settings exclusive to that website. This guarantees that actions taken during subsequent visits to the same website will be linked to the same user ID. |
_clsk | 1 day | Microsoft Clarity sets this cookie to store and consolidate a user's pageviews into a single session recording. |
_fbp | 3 months | Facebook sets this cookie to display advertisements when either on Facebook or on a digital platform powered by Facebook advertising after visiting the website. |
_ga | 1 year 1 month 4 days | Google Analytics sets this cookie to calculate visitor, session and campaign data and track site usage for the site's analytics report. The cookie stores information anonymously and assigns a randomly generated number to recognise unique visitors. |
_ga_* | 1 year 1 month 4 days | Google Analytics sets this cookie to store and count page views. |
_gcl_au | 3 months | Google Tag Manager sets the cookie to experiment advertisement efficiency of websites using their services. |
_gd* | session | Google sets this cookie to allow the use of Google Analytics service for anonymous visitor tracking on the website. Google Analytics is used to compile reports and improve the site.nn |
_rdtrk | 9 years 6 months 12 days 7 hours 10 minutes | Used by RD Station to keep a list of all pages a visitor accessed within the domain even before conversion. |
AnalyticsSyncHistory | 1 month | Linkedin set this cookie to store information about the time a sync took place with the lms_analytics cookie. |
CLID | 1 year | Microsoft Clarity set this cookie to store information about how visitors interact with the website. The cookie helps to provide an analysis report. The data collection includes the number of visitors, where they visit the website, and the pages visited. |
MR | 7 days | This cookie, set by Bing, is used to collect user information for analytics purposes. |
rdtrk | 1 year | RD Station sets this cookie to store the list of all pages a visitor accessed within the user domain, even before conversion. |
SM | session | Microsoft Clarity cookie set this cookie for synchronizing the MUID across Microsoft domains. |
Cookie | Duração | Descrição |
---|---|---|
lang | never | LinkedIn sets this cookie to remember a user's language setting. |
li_gc | 6 months | Linkedin set this cookie for storing visitor's consent regarding using cookies for non-essential purposes. |
lidc | 1 day | LinkedIn sets the lidc cookie to facilitate data center selection. |
UserMatchHistory | 1 month | LinkedIn sets this cookie for LinkedIn Ads ID syncing. |
yt-player-headers-readable | never | The yt-player-headers-readable cookie is used by YouTube to store user preferences related to video playback and interface, enhancing the user's viewing experience. |
yt-remote-cast-available | session | The yt-remote-cast-available cookie is used to store the user's preferences regarding whether casting is available on their YouTube video player. |
yt-remote-cast-installed | session | The yt-remote-cast-installed cookie is used to store the user's video player preferences using embedded YouTube video. |
yt-remote-connected-devices | never | YouTube sets this cookie to store the user's video preferences using embedded YouTube videos. |
yt-remote-device-id | never | YouTube sets this cookie to store the user's video preferences using embedded YouTube videos. |
yt-remote-fast-check-period | session | The yt-remote-fast-check-period cookie is used by YouTube to store the user's video player preferences for embedded YouTube videos. |
yt-remote-session-app | session | The yt-remote-session-app cookie is used by YouTube to store user preferences and information about the interface of the embedded YouTube video player. |
yt-remote-session-name | session | The yt-remote-session-name cookie is used by YouTube to store the user's video player preferences using embedded YouTube video. |
ytidb::LAST_RESULT_ENTRY_KEY | never | The cookie ytidb::LAST_RESULT_ENTRY_KEY is used by YouTube to store the last search result entry that was clicked by the user. This information is used to improve the user experience by providing more relevant search results in the future. |
Cookie | Duração | Descrição |
---|---|---|
SRM_B | 1 year 24 days | Used by Microsoft Advertising as a unique ID for visitors. |
Deixe um comentário