Hilab | 19 jan 2021
Os profissionais da saúde são imprescindíveis para a sociedade e cuidar do bem-estar é uma necessidade pelas quais todos nós iremos passar em algum momento. Mesmo assim, saber como atrair pacientes novos para a clínica médica é essencial para manter os negócios funcionando e garantir a receita da empresa. Para isso, é importante ter alguns cuidados com as instalações, traçar estratégias de comunicação e otimizar todos os serviços prestados no consultório, como a marcação de exames e coletas e também as consultas de retorno, por exemplo.
Ter uma clínica médica vai além de ter os profissionais com a formação desejada: é preciso conhecer as necessidades do seu público e atraí-lo. É importante, ainda, conquistar a credibilidade no mercado e ser uma referência no assunto para que mais pessoas conheçam seu trabalho com a saúde da população.
Se você pensa em abrir um consultório ou já tem uma clínica médica e quer saber como atrair mais pacientes, você está no post correto. A Hilab preparou para você um artigo completo com as principais dicas para você manter a empresa funcionando e prestar serviços com excelência e a qualidade que a saúde exige.
Saiba mais sobre o assunto acompanhando a leitura do post. Confira!
A localização da sua clínica é muito importante para que você entenda seu público, saiba o que oferecer e trace as melhores estratégias na atração e fidelização de pacientes. É essencial que as pessoas que você quer atingir não tenham dificuldades em encontrar seus serviços e que tenham todas as facilidades e comodidades no momento em que estão em seu consultório ou clínica médica.
Além do fácil acesso, você pode escolher ruas e avenidas com grande movimentação e em áreas centrais. Isso aumenta a visibilidade da sua clínica, evita atrasos nas consultas e ainda garante que aqueles que dependem de transporte público podem encontrá-lo facilmente.
Uma dica é você fazer uma pesquisa a respeito dos bairros com menos clínicas médicas para suas instalações. Desta forma, você não precisa atrair pacientes de um espaço onde já estão fidelizados por um concorrente.
Para atrair mais pacientes para uma clínica médica, é preciso que suas instalações atendam a requisitos que tornem a experiência a melhor possível. É essencial que você ofereça acessibilidade para portadores de deficiências físicas, como rampas e banheiros adaptados. Também é indicado ter barras de apoio para ajudar aqueles que têm mobilidade reduzida e evitar de todas as formas o uso de tapetes ou instalação de degraus desnecessários para evitar quedas.
Sua clínica médica também deve contar com uma sala de espera com cadeiras suficientes para que aqueles que marcaram consulta tenham conforto, além de salas de procedimento, banheiros feminino e masculino, sala para assuntos administrativos e sala de consulta.
Dependendo do porte da sua clínica, você pode contar com um espaço para coleta de sangue para análises clínicas, oferecendo um serviço ainda mais completo e diminuindo a necessidade de o paciente ir a muitos lugares.
Não deixe também de contar com os aparelhos de tecnologia para clínica médica que podem otimizar seu dia a dia e, de quebra, oferecer os serviços mais modernos no seu consultório, Assim você consegue conquistar autoridade perante o mercado e atrair pacientes para seu consultório.
Um alvará de funcionamento é o que vai garantir que sua clínica médica trabalhe dentro do que mandam as leis. A melhor maneira de fazer isso é abrindo uma empresa e obtendo o CNPJ da sua clínica, ou você pode correr o risco de pagar multas e ter que fechar seu consultório por conta de sanções judiciais.
Para evitar prejuízos, você deverá ter todas as licenças necessárias para o seu ramo de atuação e oferecer à Receita Federal todas as informações exigidas, como Balanço Patrimonial, pagamento de taxas obrigatórias e comprovantes das movimentações financeiras.
Também não se esqueça de definir o Regime Tributário da sua clínica médica, que pode ser o Simples Nacional ou o Lucro Presumido. O ideal, nesse caso, é contar com a ajuda de profissionais de contabilidade para que vocês escolham juntos a modalidade mais indicada para o seu negócio.
Lembre-se de que o pagamento das taxas do governo é obrigatório e ajuda você a manter a credibilidade com a população. Arcar com as obrigações mostra comprometimento com ações transparentes e cuidado na hora de trabalhar com o bem mais precioso que possuímos: a saúde. Por isso, não deixe de estar em dia com suas obrigações fiscais, declare o Imposto de Renda, faça fluxo de caixa e esteja atento a todas as exigências da Receita Federal.
Outro ponto imprescindível e, muitas vezes, negligenciado por profissionais da saúde, é o da comunicação e marketing da clínica médica. Com os cuidados que a área exige, é possível atrair pacientes para seu consultório por meio de estratégias que divulgam seus serviços e mostram que você é uma autoridade na área em que trabalha.
O primeiro passo para isso é criar a persona da sua empresa, que nada mais é do que um personagem fictício que representa o seu paciente ideal. Avalie a faixa etária, o gênero, a classe social, os objetivos, os gostos e os hábitos de consumo do seu público-alvo para que a criação da persona seja a mais fiel possível, assim você vai conseguir conversar de forma mais efetiva com aqueles que precisam dos serviços da sua clínica médica.
Feito isso, você deverá traçar ações estratégicas. Hoje em dia, com o acesso à internet cada vez mais democratizado, o Marketing Digital para saúde é imprescindível. Além de não exigir altos investimentos, ele se comunica diretamente com aquele que procura por você e ainda permite que você ofereça conteúdo de qualidade, atestando ainda mais sua competência na área da saúde.
Você pode criar um site otimizado, traçar estratégias de SEO para aparecer nas primeiras posições do Google, elaborar um blog com conteúdo especializado e criar uma base de e-mails para uma comunicação ainda mais pontual.
Se você quer atrair pacientes para a sua clínica médica, é importante definir bem quais os serviços que serão prestados. Para que sua empresa seja uma referência no mercado, é importante diversificar as opções e trabalhar com diferentes segmentos, ou seja, não se prender a uma única especialidade. Mesmo assim, você pode se concentrar em dermatologia, ortopedia ou cirurgia plástica, a única diferença é que você precisará se concentrar mais em adquirir autoridade.
Além das consultas, você pode oferecer exames laboratoriais rápidos, exames de imagem, serviços de radiologia, entre outros. Uma dica é você realizar parcerias com outras empresas e profissionais para aumentar ainda mais a gama de atendimento e atrair um número ainda maior de pacientes para sua clínica médica.
Os profissionais que podem ser contratados para sua clínica são psicólogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais e enfermeiros. Assim você consegue transformar sua clínica médica em um local completo para seus pacientes.
Você ainda pode contratar os serviços de um laboratório remoto ou de apoio. Assim você pode coletar e oferecer resultados rápidos de exames sem precisar contar com a infraestrutura completa de um laboratório de análises clínicas. Isso vai facilitar a vida dos pacientes da sua clínica médica e tornar o diagnóstico ainda mais ágil.
Outra dica é oferecer serviços de Testes Laboratoriais Remotos na sua clínica. Você pode contratar uma empresa especialista no assunto, que vai garantir a realização de exames por meio de um aparelho compacto e sem a necessidade de contar com os equipamentos de um laboratório completo.
Você vai oferecer as soluções que o mercado precisa. É o caso da pandemia de Coronavírus, que criou a necessidade da testagem em massa de colaboradores. Com o exame de COVID-19 do Hilab, você ajuda seus pacientes no cuidado com a saúde e bem-estar de seus profissionais e ainda contribui no combate à doença.
As pessoas querem soluções de segurança e saúde ocupacional ágeis e completas, que ajudem a tomar as decisões certas, cuidar de seus profissionais e reduzir riscos.
A Hilab é especializada no assunto e conta com o Hilab Molecular, um aparelho especialmente desenvolvido para facilitar a rotina da sua clínica e que oferece agilidade e realização de exames como PCR, LAMP (Loop-Mediated Isothermal Amplification), RT-PCR e RT-LAMP em um único e compacto equipamento.
Atrair pacientes para a sua clínica médica é essencial para que você mantenha os serviços em dia e com a receita necessária para o bom funcionamento da sua empresa. Dê o primeiro passo e contrate agora mesmo o serviço de exames laboratoriais remotos da Hilab!
Somos especialistas em Point-of-Care Testing. Criamos dispositivos para exames PoCT, realizados com apenas algumas gotas de sangue e resultados entregues em poucos minutos. Nosso propósito é democratizar o acesso à saúde.
Cookie | Duração | Descrição |
---|---|---|
cookielawinfo-checkbox-advertisement | 1 year | Set by the GDPR Cookie Consent plugin, this cookie records the user consent for the cookies in the "Advertisement" category. |
cookielawinfo-checkbox-analiticos | 1 year | Set by the GDPR Cookie Consent plugin to store the user consent for cookies in the category "Analytics". |
cookielawinfo-checkbox-analytics | 1 year | Set by the GDPR Cookie Consent plugin, this cookie records the user consent for the cookies in the "Analytics" category. |
cookielawinfo-checkbox-desempenho | 1 year | CookieYes set this cookie to store the user consent for the cookies in the category "Analytics". |
cookielawinfo-checkbox-funcional | 1 year | CookieYes set this cookie to record the user consent for the cookies in the category "Functional". |
cookielawinfo-checkbox-functional | 1 year | The GDPR Cookie Consent plugin sets the cookie to record the user consent for the cookies in the category "Functional". |
cookielawinfo-checkbox-necessarios | 1 year | CookieYes sets this cookie to store the user consent for the cookies in the category "Necessary". |
cookielawinfo-checkbox-necessary | 1 year | Set by the GDPR Cookie Consent plugin, this cookie records the user consent for the cookies in the "Necessary" category. |
cookielawinfo-checkbox-others | 1 year | Set by the GDPR Cookie Consent plugin, this cookie stores user consent for cookies in the category "Others". |
cookielawinfo-checkbox-performance | 1 year | Set by the GDPR Cookie Consent plugin, this cookie stores the user consent for cookies in the category "Performance". |
cookielawinfo-checkbox-publicidade | 1 year | Set by the GDPR Cookie Consent plugin to store the user consent for cookies in the category "Advertising". |
CookieLawInfoConsent | 1 year | CookieYes sets this cookie to record the default button state of the corresponding category and the status of CCPA. It works only in coordination with the primary cookie. |
wpEmojiSettingsSupports | session | WordPress sets this cookie when a user interacts with emojis on a WordPress site. It helps determine if the user's browser can display emojis properly. |
Cookie | Duração | Descrição |
---|---|---|
__rd_experiment_version | session | No description available. |
__trf.src | 1 year | No description available. |
cookielawinfo-checkbox-outros | 1 year | Description is currently not available. |
vuex | never | No description available. |
Cookie | Duração | Descrição |
---|---|---|
ANONCHK | 10 minutes | The ANONCHK cookie, set by Bing, is used to store a user's session ID and verify ads' clicks on the Bing search engine. The cookie helps in reporting and personalization as well. |
bcookie | 1 year | LinkedIn sets this cookie from LinkedIn share buttons and ad tags to recognize browser IDs. |
bscookie | 1 year | LinkedIn sets this cookie to store performed actions on the website. |
fr | 3 months | Facebook sets this cookie to show relevant advertisements by tracking user behaviour across the web, on sites with Facebook pixel or Facebook social plugin. |
IDE | 1 year 24 days | Google DoubleClick IDE cookies store information about how the user uses the website to present them with relevant ads according to the user profile. |
li_sugr | 3 months | LinkedIn sets this cookie to collect user behaviour data to optimise the website and make advertisements on the website more relevant. |
MUID | 1 year 24 days | Bing sets this cookie to recognise unique web browsers visiting Microsoft sites. This cookie is used for advertising, site analytics, and other operations. |
test_cookie | 15 minutes | doubleclick.net sets this cookie to determine if the user's browser supports cookies. |
VISITOR_INFO1_LIVE | 6 months | YouTube sets this cookie to measure bandwidth, determining whether the user gets the new or old player interface. |
VISITOR_PRIVACY_METADATA | 6 months | YouTube sets this cookie to store the user's cookie consent state for the current domain. |
YSC | session | Youtube sets this cookie to track the views of embedded videos on Youtube pages. |
yt.innertube::nextId | never | YouTube sets this cookie to register a unique ID to store data on what videos from YouTube the user has seen. |
yt.innertube::requests | never | YouTube sets this cookie to register a unique ID to store data on what videos from YouTube the user has seen. |
Cookie | Duração | Descrição |
---|---|---|
_clck | 1 year | Microsoft Clarity sets this cookie to retain the browser's Clarity User ID and settings exclusive to that website. This guarantees that actions taken during subsequent visits to the same website will be linked to the same user ID. |
_clsk | 1 day | Microsoft Clarity sets this cookie to store and consolidate a user's pageviews into a single session recording. |
_fbp | 3 months | Facebook sets this cookie to display advertisements when either on Facebook or on a digital platform powered by Facebook advertising after visiting the website. |
_ga | 1 year 1 month 4 days | Google Analytics sets this cookie to calculate visitor, session and campaign data and track site usage for the site's analytics report. The cookie stores information anonymously and assigns a randomly generated number to recognise unique visitors. |
_ga_* | 1 year 1 month 4 days | Google Analytics sets this cookie to store and count page views. |
_gcl_au | 3 months | Google Tag Manager sets the cookie to experiment advertisement efficiency of websites using their services. |
_gd* | session | Google sets this cookie to allow the use of Google Analytics service for anonymous visitor tracking on the website. Google Analytics is used to compile reports and improve the site.nn |
_rdtrk | 9 years 6 months 12 days 7 hours 10 minutes | Used by RD Station to keep a list of all pages a visitor accessed within the domain even before conversion. |
AnalyticsSyncHistory | 1 month | Linkedin set this cookie to store information about the time a sync took place with the lms_analytics cookie. |
CLID | 1 year | Microsoft Clarity set this cookie to store information about how visitors interact with the website. The cookie helps to provide an analysis report. The data collection includes the number of visitors, where they visit the website, and the pages visited. |
MR | 7 days | This cookie, set by Bing, is used to collect user information for analytics purposes. |
rdtrk | 1 year | RD Station sets this cookie to store the list of all pages a visitor accessed within the user domain, even before conversion. |
SM | session | Microsoft Clarity cookie set this cookie for synchronizing the MUID across Microsoft domains. |
Cookie | Duração | Descrição |
---|---|---|
lang | never | LinkedIn sets this cookie to remember a user's language setting. |
li_gc | 6 months | Linkedin set this cookie for storing visitor's consent regarding using cookies for non-essential purposes. |
lidc | 1 day | LinkedIn sets the lidc cookie to facilitate data center selection. |
UserMatchHistory | 1 month | LinkedIn sets this cookie for LinkedIn Ads ID syncing. |
yt-player-headers-readable | never | The yt-player-headers-readable cookie is used by YouTube to store user preferences related to video playback and interface, enhancing the user's viewing experience. |
yt-remote-cast-available | session | The yt-remote-cast-available cookie is used to store the user's preferences regarding whether casting is available on their YouTube video player. |
yt-remote-cast-installed | session | The yt-remote-cast-installed cookie is used to store the user's video player preferences using embedded YouTube video. |
yt-remote-connected-devices | never | YouTube sets this cookie to store the user's video preferences using embedded YouTube videos. |
yt-remote-device-id | never | YouTube sets this cookie to store the user's video preferences using embedded YouTube videos. |
yt-remote-fast-check-period | session | The yt-remote-fast-check-period cookie is used by YouTube to store the user's video player preferences for embedded YouTube videos. |
yt-remote-session-app | session | The yt-remote-session-app cookie is used by YouTube to store user preferences and information about the interface of the embedded YouTube video player. |
yt-remote-session-name | session | The yt-remote-session-name cookie is used by YouTube to store the user's video player preferences using embedded YouTube video. |
ytidb::LAST_RESULT_ENTRY_KEY | never | The cookie ytidb::LAST_RESULT_ENTRY_KEY is used by YouTube to store the last search result entry that was clicked by the user. This information is used to improve the user experience by providing more relevant search results in the future. |
Cookie | Duração | Descrição |
---|---|---|
SRM_B | 1 year 24 days | Used by Microsoft Advertising as a unique ID for visitors. |
Deixe um comentário