Hilab | 16 ago 2021
A tecnologia vem continuamente revolucionando a maneira como cuidamos da nossa saúde. Embora essas mudanças sejam facilmente reconhecíveis em hospitais e laboratórios clínicos, é fato que a tecnologia em farmácias já vem transformando a maneira com que os farmacêuticos cuidam da gestão de seus negócios, prestam atendimentos e realizam exames e outros procedimentos de rotina.
Como em diversas outras áreas de atuação, os avanços tecnológicos da área farmacêutica chegam não para substituir o profissional humano, mas para ajudá-lo a realizar suas atividades de forma mais rápida e automatizada. Quando trabalham juntos, homem e máquina produzem mais, melhor e com menos erros.
Se você está precisando dar uma atualizada na sua farmácia, mas não sabe por onde começar, veio ao lugar certo: neste artigo, vamos apresentar insights e soluções tecnológicas que podem otimizar a forma como você trabalha e atende a seus clientes.
O e-commerce é um dos setores que mais cresce no Brasil: pouco afetado pela pandemia, o setor teve crescimento de mais de 500% em diversas regiões do Brasil, segundo dados da Synapcom. Fazer compras on-line já virou um hábito comum na vida das pessoas.
A farmácia não precisa (e nem deve) ficar de fora desta revolução digital: investir em um e-comerce é uma excelente maneira de alcançar novos públicos e oferecer muito mais comodidade aos clientes.
Por meio de uma loja virtual, é possível comercializar medicamentos, cosméticos, itens de higiene pessoal e qualquer outro produto que você já oferece na loja física. Agendamentos de exames, aplicação de vacinas e outros serviços farmacêuticos também podem ser feitos on-line. O público gosta desse tipo de facilidade, de comprar o que precisa sem precisar levantar do sofá, e a tecnologia em farmácias propicia isso.
O envio das mercadorias pode ser feito pelos Correios, transportadora, ou mesmo motoboy. Com a popularização dos aplicativos de entregas, sua farmácia nem precisa contar com uma frota própria para realizar as entregas: basta estar presente em um app que o cliente faz a compra, o motoboy retira na loja e faz a entrega.
Como em praticamente qualquer outra área de atividade, a aplicação da tecnologia em farmácias é de grande ajuda na gestão cotidiana do negócio, e contribui com o aumento do nível de serviço. Estas são características fundamentais para quem busca oferecer o melhor atendimento aos clientes e tem planos de expansão.
Por meio de uma plataforma inteligente, o farmacêutico tem acesso a diversos recursos que auxiliam na execução de suas atividades. A gestão financeira, o agendamento de serviços, a implementação de novos serviços farmacêuticos e até mesmo o contato com os clientes pode ser feito – ou facilitado – por uma interface digital.
Esse tipo de serviço é disponibilizado por empresas especializadas, que oferecem suas soluções no formato software as a service, ou seja, o contratante paga um valor mensal para utilizar o plano que mais se adequa ao perfil do seu negócio.
Para quem não conhece este tipo de recurso, ou quer investir com mais segurança, aí vai uma dica: algumas dessas empresas oferecem períodos de teste grátis! Esta é uma ótima maneira de testar o serviço e habituar-se com ele antes de contratá-lo.
A realização de exames clínicos em farmácias é uma tendência que só cresce. Porém, nem todo estabelecimento tem a estrutura ou a mão de obra qualificada para oferecer este tipo de serviço. Nessas horas, a tecnologia em farmácias também pode ajudar, na forma de testes laboratoriais remotos.
Este tipo de equipamento utiliza tecnologias avançadas como inteligência artificial e análise de Big Data para realizar diversos tipos de exames clínicos. São fáceis de operar, portáteis e seguros, podendo ser operados por qualquer funcionário que realize um curso específico – geralmente oferecido pelo próprio fabricante do TLR.
O teste laboratorial remoto é uma maneira rápida e eficaz de ampliar o leque de serviços que uma farmácia pode oferecer. Isso se converte em mais uma comodidade, uma vez que o cliente não precisa ir até um hospital ou laboratório clínico para a manutenção de sua saúde.
Já que falamos em testes laboratoriais remotos, não podemos deixar de mencionar que nós, da Hilab, somos pioneiros neste tipo de tecnologia: nosso equipamento foi desenvolvido por um time de especialistas cuja missão é tornar o acesso à saúde cada vez mais democrático, rápido e humanizado.
Nossos dispositivos utilizam o que há de mais avançado em Inteligência Artificial (IA) e Internet das Coisas (IoT) para realizar 20 tipos de exames diferentes, incluindo glicemia, função renal, hipotireoidismo, perfil lipídico e três diferentes métodos de testagem para COVID-19.
O TLR da Hilab foi pensado para ser descomplicado. Qualquer profissional da saúde consegue aprender a manusear o aparelho sem dificuldade, e logo já está pronto para realizar as coletas de amostras (geralmente via punção digital) e oferecer uma grande variedade de exames, com total segurança e respeitando os rígidos padrões de qualidade da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e do Ministério da Saúde.
O diferencial de um TLR da Hilab em relação aos concorrentes está na nossa exclusiva metodologia de dupla verificação: além da nossa IA realizar uma análise, a amostra digitalizada vai para o nosso laboratório remoto, onde uma equipe de especialistas está de prontidão para validar o diagnóstico realizado pela máquina. Isso torna a Hilab um serviço de exames laboratoriais completo.
Validação feita, o profissional emite um laudo assinado eletronicamente e envia o resultado diretamente para o celular ou e-mail do paciente. Tudo isso acontece em cerca de 30 minutos.
Tenha em mente que tecnologia em farmácias não são uma despesa, mas um investimento. Ao modernizar sua farmácia, você estará investindo em mais praticidade para sua equipe e mais possibilidades de atender seus clientes.
Isso se reflete em benefícios que serão notados tanto no dia a dia das operações quanto no longo prazo. Um software de gestão, por exemplo, otimiza toda a parte administrativa e financeira do negócio, que é desempenhada de maneira mais rápida e eficiente.
Automatizar processos internos também contribui com a assertividade das atividades: um software não se distrai, não emite pedidos errados, não se engana nos cálculos. Tudo isso torna o gerenciamento como um todo mais otimizado, evitando o retrabalho e liberando a equipe de atividades burocráticas ou complexas.
Abaixo, você vai conhecer mais algumas vantagens que a tecnologia em farmácia vai proporcionar:
Um cliente bem atendido sempre volta. Ao adotar soluções tecnológicas, você aumenta o nível de serviço da sua farmácia de muitas maneiras: o atendimento passa a ser mais ágil, o que garante que tanto quem atende quanto quem é atendido ganhem tempo.
Além disso, se sua farmácia passar a oferecer exames variados por meio de um dispositivo de teste laboratorial remoto, os clientes terão mais motivos para retornar frequentemente, especialmente aqueles que possuem alguma doença crônica ou precisam de monitoramento constante. A praticidade de realizar diversos tipos de exames em um mesmo lugar – de forma prática e indolor – é algo que sem dúvida vai contribuir com a fidelização da sua clientela.
O ticket médio é um indicador fundamental para você saber como está a saúde financeira da sua farmácia. Ele basicamente indica se o seu estabelecimento está tendo lucro ou não em cima de cada atendimento que realiza.
Calcular o ticket médio é simples: você vai pegar o valor do seu faturamento total em um determinado período e dividir pelo número de clientes atendidos. Esta conta vai lhe dizer quanto, em média, cada pessoa atendida gastou no seu estabelecimento.
Para aumentar seu ticket médio, você vai precisar diversificar seus serviços. Oferecer mais formas de seus clientes gastarem dinheiro, sem jamais descuidar da qualidade do serviço prestado ou da saúde da população atendida.
Aí, mais uma vez, a tecnologia em farmácias pode ajudar: equipar sua farmácia com um dispositivo de testes laboratoriais remotos aumenta automaticamente a gama de serviços que você pode oferecer e realizar. É mais praticidade para seus pacientes e mais dinheiro no seu caixa.
Os consumidores estão cada vez mais exigentes. O menor preço ainda é atrativo, mas hoje as pessoas querem ser bem atendidas e buscam um diferencial em cada lugar que vão e produto que consomem.
Modernizar sua farmácia é uma forma de se destacar da concorrência. Farmácias tendem a ser meio iguais, sem diferenciais. Não por acaso, algumas já se tornaram praticamente lojas de conveniências. Ser “apenas” uma farmácia já não era mais o bastante.
Se você está em busca de um diferencial, saiba que a tecnologia pode ser exatamente o que vai fazer a sua farmácia ser diferente de todas as demais. Isso pode ser aplicado de diversas maneiras: terminais de autoatendimento, por exemplo, ou os já mencionados TLRs, que realizam exames laboratoriais complexos valendo-se de recursos tecnológicos de última geração.
Se você quer dar um upgrade na sua farmácia e, de quebra, aumentar o seu ticket médio, fale conosco: a Hilab tem o teste laboratorial remoto que vai deixar o ato de cuidar da saúde das pessoas muito mais rápido e eficaz.
Só no Brasil são mais de 53 milhões de mulheres em idade fértil. Sua farmácia está preparada para atendê-las?
Preencha os dados abaixo para ter acesso ao material.
A Hilab precisa dessas informações para entrar em contato sobre produtos e serviços. Confira nossa Política de Privacidade para saber como protegemos os seus dados. Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de spam.
Somos especialistas em Point-of-Care Testing. Criamos dispositivos para exames PoCT, realizados com apenas algumas gotas de sangue e resultados entregues em poucos minutos. Nosso propósito é democratizar o acesso à saúde.
Cookie | Duração | Descrição |
---|---|---|
cookielawinfo-checkbox-advertisement | 1 year | Set by the GDPR Cookie Consent plugin, this cookie records the user consent for the cookies in the "Advertisement" category. |
cookielawinfo-checkbox-analiticos | 1 year | Set by the GDPR Cookie Consent plugin to store the user consent for cookies in the category "Analytics". |
cookielawinfo-checkbox-analytics | 1 year | Set by the GDPR Cookie Consent plugin, this cookie records the user consent for the cookies in the "Analytics" category. |
cookielawinfo-checkbox-desempenho | 1 year | CookieYes set this cookie to store the user consent for the cookies in the category "Analytics". |
cookielawinfo-checkbox-funcional | 1 year | CookieYes set this cookie to record the user consent for the cookies in the category "Functional". |
cookielawinfo-checkbox-functional | 1 year | The GDPR Cookie Consent plugin sets the cookie to record the user consent for the cookies in the category "Functional". |
cookielawinfo-checkbox-necessarios | 1 year | CookieYes sets this cookie to store the user consent for the cookies in the category "Necessary". |
cookielawinfo-checkbox-necessary | 1 year | Set by the GDPR Cookie Consent plugin, this cookie records the user consent for the cookies in the "Necessary" category. |
cookielawinfo-checkbox-others | 1 year | Set by the GDPR Cookie Consent plugin, this cookie stores user consent for cookies in the category "Others". |
cookielawinfo-checkbox-performance | 1 year | Set by the GDPR Cookie Consent plugin, this cookie stores the user consent for cookies in the category "Performance". |
cookielawinfo-checkbox-publicidade | 1 year | Set by the GDPR Cookie Consent plugin to store the user consent for cookies in the category "Advertising". |
CookieLawInfoConsent | 1 year | CookieYes sets this cookie to record the default button state of the corresponding category and the status of CCPA. It works only in coordination with the primary cookie. |
wpEmojiSettingsSupports | session | WordPress sets this cookie when a user interacts with emojis on a WordPress site. It helps determine if the user's browser can display emojis properly. |
Cookie | Duração | Descrição |
---|---|---|
__rd_experiment_version | session | No description available. |
__trf.src | 1 year | No description available. |
cookielawinfo-checkbox-outros | 1 year | Description is currently not available. |
vuex | never | No description available. |
Cookie | Duração | Descrição |
---|---|---|
ANONCHK | 10 minutes | The ANONCHK cookie, set by Bing, is used to store a user's session ID and verify ads' clicks on the Bing search engine. The cookie helps in reporting and personalization as well. |
bcookie | 1 year | LinkedIn sets this cookie from LinkedIn share buttons and ad tags to recognize browser IDs. |
bscookie | 1 year | LinkedIn sets this cookie to store performed actions on the website. |
fr | 3 months | Facebook sets this cookie to show relevant advertisements by tracking user behaviour across the web, on sites with Facebook pixel or Facebook social plugin. |
IDE | 1 year 24 days | Google DoubleClick IDE cookies store information about how the user uses the website to present them with relevant ads according to the user profile. |
li_sugr | 3 months | LinkedIn sets this cookie to collect user behaviour data to optimise the website and make advertisements on the website more relevant. |
MUID | 1 year 24 days | Bing sets this cookie to recognise unique web browsers visiting Microsoft sites. This cookie is used for advertising, site analytics, and other operations. |
test_cookie | 15 minutes | doubleclick.net sets this cookie to determine if the user's browser supports cookies. |
VISITOR_INFO1_LIVE | 6 months | YouTube sets this cookie to measure bandwidth, determining whether the user gets the new or old player interface. |
VISITOR_PRIVACY_METADATA | 6 months | YouTube sets this cookie to store the user's cookie consent state for the current domain. |
YSC | session | Youtube sets this cookie to track the views of embedded videos on Youtube pages. |
yt.innertube::nextId | never | YouTube sets this cookie to register a unique ID to store data on what videos from YouTube the user has seen. |
yt.innertube::requests | never | YouTube sets this cookie to register a unique ID to store data on what videos from YouTube the user has seen. |
Cookie | Duração | Descrição |
---|---|---|
_clck | 1 year | Microsoft Clarity sets this cookie to retain the browser's Clarity User ID and settings exclusive to that website. This guarantees that actions taken during subsequent visits to the same website will be linked to the same user ID. |
_clsk | 1 day | Microsoft Clarity sets this cookie to store and consolidate a user's pageviews into a single session recording. |
_fbp | 3 months | Facebook sets this cookie to display advertisements when either on Facebook or on a digital platform powered by Facebook advertising after visiting the website. |
_ga | 1 year 1 month 4 days | Google Analytics sets this cookie to calculate visitor, session and campaign data and track site usage for the site's analytics report. The cookie stores information anonymously and assigns a randomly generated number to recognise unique visitors. |
_ga_* | 1 year 1 month 4 days | Google Analytics sets this cookie to store and count page views. |
_gcl_au | 3 months | Google Tag Manager sets the cookie to experiment advertisement efficiency of websites using their services. |
_gd* | session | Google sets this cookie to allow the use of Google Analytics service for anonymous visitor tracking on the website. Google Analytics is used to compile reports and improve the site.nn |
_rdtrk | 9 years 6 months 12 days 7 hours 10 minutes | Used by RD Station to keep a list of all pages a visitor accessed within the domain even before conversion. |
AnalyticsSyncHistory | 1 month | Linkedin set this cookie to store information about the time a sync took place with the lms_analytics cookie. |
CLID | 1 year | Microsoft Clarity set this cookie to store information about how visitors interact with the website. The cookie helps to provide an analysis report. The data collection includes the number of visitors, where they visit the website, and the pages visited. |
MR | 7 days | This cookie, set by Bing, is used to collect user information for analytics purposes. |
rdtrk | 1 year | RD Station sets this cookie to store the list of all pages a visitor accessed within the user domain, even before conversion. |
SM | session | Microsoft Clarity cookie set this cookie for synchronizing the MUID across Microsoft domains. |
Cookie | Duração | Descrição |
---|---|---|
lang | never | LinkedIn sets this cookie to remember a user's language setting. |
li_gc | 6 months | Linkedin set this cookie for storing visitor's consent regarding using cookies for non-essential purposes. |
lidc | 1 day | LinkedIn sets the lidc cookie to facilitate data center selection. |
UserMatchHistory | 1 month | LinkedIn sets this cookie for LinkedIn Ads ID syncing. |
yt-player-headers-readable | never | The yt-player-headers-readable cookie is used by YouTube to store user preferences related to video playback and interface, enhancing the user's viewing experience. |
yt-remote-cast-available | session | The yt-remote-cast-available cookie is used to store the user's preferences regarding whether casting is available on their YouTube video player. |
yt-remote-cast-installed | session | The yt-remote-cast-installed cookie is used to store the user's video player preferences using embedded YouTube video. |
yt-remote-connected-devices | never | YouTube sets this cookie to store the user's video preferences using embedded YouTube videos. |
yt-remote-device-id | never | YouTube sets this cookie to store the user's video preferences using embedded YouTube videos. |
yt-remote-fast-check-period | session | The yt-remote-fast-check-period cookie is used by YouTube to store the user's video player preferences for embedded YouTube videos. |
yt-remote-session-app | session | The yt-remote-session-app cookie is used by YouTube to store user preferences and information about the interface of the embedded YouTube video player. |
yt-remote-session-name | session | The yt-remote-session-name cookie is used by YouTube to store the user's video player preferences using embedded YouTube video. |
ytidb::LAST_RESULT_ENTRY_KEY | never | The cookie ytidb::LAST_RESULT_ENTRY_KEY is used by YouTube to store the last search result entry that was clicked by the user. This information is used to improve the user experience by providing more relevant search results in the future. |
Cookie | Duração | Descrição |
---|---|---|
SRM_B | 1 year 24 days | Used by Microsoft Advertising as a unique ID for visitors. |
Deixe um comentário