Home > Guia das campanhas de saúde nas empresas: saiba como fazer

Guia das campanhas de saúde nas empresas: saiba como fazer

As campanhas de saúde feitas para funcionários têm muitos benefícios, mas você sabe como fazer uma na prática? Nós ensinamos todos os detalhes nesse post. Confira!
Campanhas de saúde nas empresas: saiba como fazer
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

As campanhas de saúde nas empresas são um conjunto de ações integradas que objetivam informar, conscientizar e motivar colaboradores sobre saúde e bem-estar.

Elas podem falar da saúde de forma geral ou ter um assunto específico, como outubro rosa e novembro azul, mas independentemente do tema escolhido, são de suma importância para incentivar a qualidade de vida dos profissionais.

Se você quer criar uma campanha de saúde na sua empresa, está no lugar certo. A seguir você vai ver as principais dicas para planejar e executar uma campanha preventiva de sucesso. Vamos lá!

Como organizar uma campanha de saúde na sua empresa? Confira o passo a passo!

Para que a campanha de saúde na sua empresa corra tudo bem, você precisa se atentar a algumas questões importantes na hora de planejar e também na execução das atividades. Listamos os 8 principais passos que você deve seguir:

Passo 1: defina um objetivo

Todas ações do planejamento estratégico de uma empresa têm objetivos específicos que convergem para um objetivo maior da empresa. As campanhas de saúde não fogem a essa regra e, portanto, não devem ficar soltas dentro da estratégia.

Definir um objetivo para uma campanha de saúde vai ajudar você a saber quais serviços e atividades oferecer, quais microtemas são mais importantes dentro do tema geral abordado e, depois, avaliar o resultado pós-campanha.

Para escolher o objetivo da campanha, você deve avaliar para onde a empresa está indo, quais são os objetivos gerais e os objetivos de recursos humanos. Faça as seguintes perguntas:

  • Que métricas de RH estão sendo trabalhadas?
  • Quais os principais problemas enfrentados pela empresa?
  • Quais doenças ocupacionais ou doenças crônicas mais atingem os colaboradores?
  • Qual o perfil demográfico e hábitos dos colaboradores?
  • É necessário reduzir afastamento por doenças? Que temas podem ser abordados para haja maior prevenção?
  • A empresa está promovendo qualidade de vida para o time?

Essas questões podem ajudar você a definir o objetivo da sua campanha de saúde.

Passo 2: escolha um tema

Você pode escolher um dos temas do calendário de saúde da OMS – Organização Mundial da Saúde, que nós disponibilizamos em uma tabela mais adiante.

Avalie as datas comemorativas de saúde e veja qual delas faz mais sentido dentro da estratégia da empresa, da época do ano ou do momento vivido na cidade, estado ou país. Isto porque algumas doenças pedem um pouco mais de atenção em certos momentos, como é o caso da dengue, uma doença endêmica e sazonal que tem picos em regiões e épocas do ano específicas).

Passo 3: defina a data ideal

A definição da data ideal acontece em paralelo à escolha do tema. Se você vai fazer uma campanha no Dia Mundial da Saúde, é necessário que ela aconteça (ou comece) nesta data, comemorada no dia 7 de abril.

Ao escolher uma data mundial ou mesmo nacional, o engajamento será maior, uma vez que o tema muito provavelmente estará sendo abordado pela mídia em noticiários, campanhas publicitárias e também em outras empresas. Falar do que todos estão falando vai aumentar ainda mais a força da mensagem.

Passo 4: escolha parceiros e fornecedores de confiança

Já pensou se você divulga 10 atividades ou serviços de saúde diferentes e apenas 5 dos fornecedores aparecem? Isso é tudo que você não quer! Por isso, escolha os parceiros ideais na hora de contratar os serviços que você vai oferecer durante a campanha.

Além disso, como se trata da saúde das pessoas, é imprescindível que os serviços tenham os mais altos padrões de qualidade. Se você vai oferecer exames rápidos, precisa de profissionais treinados, resultados confiáveis e em poucos minutos, assim todos os colaboradores poderão se beneficiar do serviço.

Passo 5: crie um calendário de programação

Para garantir que a iniciativa não afete a produtividade dos funcionários, você pode fazer com que a campanha aconteça em mais de um dia. O ideal é entre três e cinco dias (uma semana útil), depende da quantidade de atividades e serviços que você está planejando oferecer.

Criar um calendário do evento com horários alternados e os locais de cada atividade também vai ajudar, já que dessa forma os colaboradores podem se organizar e usar as janelas entre uma atração e outra para voltar à estação de trabalho, verificar o email ou resolver possíveis urgências. Confira um exemplo:

PALESTRA – ALIMENTAÇÃO CARDIOPROTETORA: DICAS DE COMO CONSUMIR ALIMENTOS QUE SÃO AMIGOS DO CORAÇÃO

QUANDO: TERÇA-FEIRA – DAS 14H00 ÀS 14H30

ONDE: AUDITÓRIO DIAMANTE

Em caso de palestras, aulas ou até rodas de conversa, informe quem será o palestrante ou a pessoa que vai conduzir os debates, o que vai aumentar ainda mais a curiosidade sobre o tema.

Passo 6: estruture um plano de divulgação

Não adianta você planejar uma mega estrutura na sua campanha, com várias atividades interessantes ou serviços de saúde gratuitos, se os colaboradores não estiverem engajados ou ficarem sabendo de última hora. Por isso, crie um mini plano de divulgação.

Como? Você pode usar emails e materiais offline, como panfletos, cartazes e até totens.

Emails

Crie uma trilha e emails que deve ser enviada a todos os colaboradores. A recomendação é que sejam no mínimo 3 emails:

  • O primeiro pode ser um “Vem aí a nossa Semana da Saúde”, criando curiosidade sobre a atração;
  • O segundo pode ter um objetivo mais informativo, com pílulas de conhecimento (pequenas quantidades de informação, alguns dados importantes) que instiguem os colaboradores sobre quais serão as atividades e serviços oferecidos – também disponibilize a programação;
  • O terceiro email pode ser um “É amanhã!”, enviado um dia antes para que ninguém esqueça (e também com a programação).

Materiais de comunicação físicos

Se nem todos os seus colaboradores usam email, você pode informá-los sobre a campanha com panfletos, cartazes e até totens em locais de grande fluxo e altas chances de visualização. Também crie um cartaz apenas com a programação e os locais de cada atividade.

Passo 7: pense na infraestrutura da empresa e logística das atividades

Esse é um dos passos mais importantes para a organização da campanha. Você precisa avaliar todo o espaço físico da empresa, interno e externo, para definir quais serão os locais usados para cada atividade.

Algumas dicas rápidas:

  • Faça palestras em auditórios, salões ou salas amplas de reunião;
  • Rodas de conversa: faça em espaços amplos e garanta cadeiras a todos os participantes;
  • Serviços de saúde pessoal: escolha espaços reservados, como salas fechadas e preparadas para a equipe de saúde atuar em procedimentos como coletas de amostras para exames ou aferição de pressão;
  • Estandes: profissionais que tirem dúvidas, folders informativos e brindes.

Leve em consideração a seguinte regra: as vias, corredores e locais de acesso, como escadas ou entradas de elevadores devem estar sempre livres.

É claro que você pode (e deve) colocar atividades como estandes e exposições em espaços amplos e até próximos a estes locais mencionados acima, mas nunca na frente da escada, na porta do elevador ou em um corredor estreito. O motivo é simples: se as pessoas pararem para ler, conversar ou pedir informações, vão obstruir a passagem de pessoas que vierem atrás.

Evitar o caos e disponibilizar uma estrutura organizada e fluente durante campanha vai criar uma experiência agradável e atrair ainda mais colaboradores.

Passo 8: reúna a equipe para alinhamento

No primeiro dia da campanha, reúna todos que vão participar e alinhe qual é o objetivo do evento, quais são as expectativas da empresa e dos colaboradores e qual é a mensagem central que deve ser transmitida.

Parece uma missão simples, mas se todos que estiverem à frente das atividades e serviços entenderem o propósito ali, a preparação prévia e preocupação com os colaboradores será visível a todos eles.

Quais serviços podem fazer parte das campanhas de saúde?

Listamos alguns dos principais serviços que você pode oferecer na campanha de saúde na sua empresa:

  • Aferição de pressão;
  • Avaliação de batimentos cardíacos;
  • Orientações preventivas sobre doenças crônicas: diabetes, doenças cardiovasculares, cânceres e doenças respiratórias;
  • Orientações preventivas sobre doenças ocupacionais: LER, asma ocupacional, dermatose ocupacional, surdez, antracose pulmonar, DORT, entre outras;
  • Exames rápidos de glicemia, hemoglobina glicada, perfil lipídico ou TSH;
  • Quick massage;
  • Sessões com exercícios laborais;
  • Orientações sobre tabagismo;
  • Orientações sobre sedentarismo;
  • Orientações sobre o consumo de álcool;
  • Consultas nutricionais;
  • Avaliações e orientações sobre atividades físicas.

Criamos ainda três sugestões de temas e serviços que podem ser oferecidos dentro de cada um. Se achar necessário, adeque aos objetivos do seu negócio.

CAMPANHAS DE SAÚDE NAS EMPRESAS

SUGESTÕES DE TEMAS

TEMA DA CAMPANHA DATA ATIVIDADES INFORMATIVAS SERVIÇOS DE SAÚDE
Outubro Rosa Mês de Outubro > Exposição com dados sobre o câncer de mama;

> Palestras sobre auto-toque e saúde da mulher;

> Estande para tirar dúvidas sobre a doença ou exame.

> Exames relacionados à saúde da mulher como TSH (Hipotireoidismo).
Dia Mundial de Combate ao Sedentarismo 10 de março > Orientações sobre a importância das atividades físicas;

> Palestra sobre o impacto da atividade física regular na produtividade;

> Roda de conversa: dicas de atividades físicas alternativas para quem não gosta de academia;

> Sorteio de bolsas em academias de musculação, crossfit, dança ou outros.

> Avaliação postural;

> Aferição da pressão arterial;

> Exames de Perfil Lipídico (Colesterol total e frações e Triglicerídeos), Glicemia, Hemoglobina Glicada.

Dia Mundial da Saúde 7 de abril > Palestras sobre doenças crônicas: como prevenir;

> Roda de conversa: que hábitos de saúde já adotei e funcionaram?

> Orientações sobre alimentação saudável;

> Aula sobre exercícios laborais básicos para evitar doenças ocupacionais;

> Informações sobre ISTs;

> Palestra: os danos do tabagismo na qualidade de vida.

> Exames relacionados às doenças crônicas não transmissíveis: Perfil Lipídico, Hemoglobina Glicada e Glicemia;

> Testes de saúde (teste de dependência à nicotina, Finnish Diabetes Risk Score, calculadora de risco cardiovascular);

> Aferição da pressão arterial;

> Análise da Composição Corporal pela Bioimpedância.

Fonte: Hilab

Pandemia de COVID-19

A pandemia de COVID-19 trouxe muitos desafios a empresas e indústrias de diversos segmentos, que buscam ao máximo reduzir os danos causados pelo vírus, principalmente quando se trata do bem-estar de seus colaboradores.

Para um assunto sério como este, apenas as campanhas de saúde não bastam. Existem medidas que se fazem necessárias para a continuação ou retomada das atividades profissionais.

É o caso da testagem em massa, que possibilita identificar casos (inclusive assintomáticos), isolar infectados e tomar outras decisões importantes para garantir a saúde dos funcionários. Se você deseja testar a sua equipe e reduzir os riscos operacionais da pandemia, o Hilab pode ajudar você. Entre em contato!

Tabela: principais datas do Calendário de Saúde da OMS

Criamos um calendário, baseado no Calendário de Saúde da OMS, com algumas das datas mais importantes que podem virar tema para a sua campanha. Confira:

CALENDÁRIO DE SAÚDE OMS

 ESCOLHA O TEMA DA SUA CAMPANHA

JANEIRO Janeiro branco – Saúde Mental

Janeiro roxo – Hanseníase

01/01 – Ano Novo

02/01 – Dia do Sanitarista

04/01 – Dia do Hemofílico

19/01 – Dia Mundial do Terapeuta Ocupacional

20/01 – Dia do Farmacêutico

Último domingo – Dia Nacional de Combate e Prevenção da Hanseníase

FEVEREIRO 01/02 – Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência

04/02 – Dia Mundial do Câncer (OMS)

05/02 – Dia Nacional da Mamografia

05/02 – Dia da Papiloscopia

07/02 – Dia Nacional de Luta dos Povos Indígenas

15/02 – Dia Internacional de Luta contra o Câncer Infantil

20/02 – Dia Nacional de Combate às Drogas e Alcoolismo

28/02 – Dia Mundial das Doenças Raras

MARÇO 08/03 – Dia Internacional da Mulher

09/03 – Dia da Nefrologia

14/03 – Dia Mundial do Rim (celebrado na segunda quinta-feira do mês de março)

20/03 – Dia Mundial da Saúde Bucal

21/03 – Dia Nacional da Síndrome de Down

21/03 – Dia Mundial da Infância

21/03 – Dia Internacional contra a Discriminação Racial

22/03 – Dia Mundial da Água (OMS)

24/03 – Dia Mundial de Combate à Tuberculose

26/03 – Dia Mundial de Conscientização da Epilepsia

31/03 – Dia da Saúde e da Nutrição

ABRIL 02/04 – Dia Mundial da Conscientização do Autismo

04/04 – Dia Nacional do Portador da Doença de Parkinson

06/04 – Dia Mundial da Atividade Física

06/04 – Dia Nacional de Mobilização pela Promoção da Saúde e Qualidade de Vida

07/04 – Dia Mundial da Saúde

07/04 – Dia do Médico Legista

08/04 – Dia Mundial de Luta Contra o Câncer

11/04 – Dia do Infectologista

11/04 – Dia Mundial de Conscientização da Doença de Parkinson

12/04 – Dia do Obstetra

13/04 – Dia do Beijo

14/04 – Dia do Técnico em Serviço de Saúde

17/04 – Dia Internacional da Hemofilia

24/04 – Dia Mundial de Combate à Meningite

25/04 – Dia Mundial da Luta contra a Malária

26/04 – Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial

30/04 – Dia Nacional da Mulher

MAIO Mês de conscientização sobre as doenças da tireoide

Maio amarelo – Segurança no Trânsito

Primeira terça-feira de maio – Dia Mundial de Combate a Asma

Segundo domingo de maio – Dia das Mães

Segunda sexta-feira de maio – Dia de Bike ao Trabalho

Terceiro domingo de maio – Dia Internacional do Celíaco

Última quarta-feira de maio – Dia Mundial da Esclerose Múltipla

01/05 – Dia Internacional do Trabalhador

05/05 – Dia Nacional sobre o Uso Racional de Medicamentos

05/05 – Dia Mundial de Higienização das Mãos

07/05 – Dia do Oftalmologista

07/05 – Dia Nacional de Prevenção da Alergia

07/05 – Dia Internacional da Luta contra a Endometriose

08/05 – Dia Internacional da Cruz Vermelha

08/05 – Dia da Talassemia

10/05 – Dia Mundial do Lúpus

12/05 – Dia da Enfermagem

12/05 – Dia da Conscientização da Fibromialgia e Fadiga Crônica

15/05 – Dia do Assistente Social

15/05 – Dia da Família

15/05 – Dia de Combate à Infecção Hospitalar

17/05 – Dia Internacional do Combate à Homofobia

17/05 – Dia Mundial da Hipertensão Arterial

18/05 – Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

18/05 – Dia Nacional da Luta Antimanicomial

19/05 – Dia Nacional de Doação de Leite Humano

19/05 – Dia Mundial de Combate à Hepatite

20/05 – Dia Nacional dos Técnicos e Auxiliares de Enfermagem

20/05 – Dia Nacional do Medicamento Genérico

22/05 – Dia do Abraço

25/05 – Dia do Massagista

25/05 – Dia Internacional da Tireoide

26/05 – Dia Nacional de Combate ao Glaucoma

28/05 – Dia Internacional de Luta Pela Saúde da Mulher

28/05 – Dia Nacional de Redução da Mortalidade Materna

29/05 – Dia Mundial da Saúde Digestiva

31/05 – O Dia Mundial Sem Tabaco

JUNHO Junho vermelho – doação de sangue

03/06 – Dia da Conscientização contra a Obesidade Infantil

04/06 – Dia Mundial das Crianças Vítimas de Agressão

05/06 – Dia Mundial do Meio Ambiente

06/06 – Dia Nacional de Luta contra Queimaduras

06/06 – Dia Nacional do Teste do Pezinho

09/06 – Dia da Imunização

11/06 – Dia do Educador Sanitário

12/06 – Dia Mundial de Luta contra o Trabalho Infantil

12/06 – Dia dos Namorados

14/06 – Dia Mundial do Doador de Sangue

15/06 – Dia Mundial de Combate à violência contra as pessoas idosas

19/06 – Aniversário da Lei Seca (8 anos em 2016)

19/06 – Dia Mundial de Conscientização sobre a Doença Falciforme

21/06 – Dia Nacional de Controle da Asma

26/06 – Dia Internacional de Apoio às Vítimas da Tortura

26/06 – Dia Internacional sobre o Abuso e Tráfico Ilícito de Drogas

28/06 – Dia do orgulho LGBT

JULHO Julho amarelo – combate às hepatites virais

01/07 – Dia da vacina BCG

01/07 – Dia do Enfermeiro de Saneamento

02/07 – Dia do Hospital

08/07 – Dia Mundial da Alergia

10/07 – Dia da Saúde Ocular

13/07 – Dia do Estatuto da Criança e do Adolescente

15/07 – Dia Nacional do Homem

20/07 – Dia do Amigo e Internacional da Amizade

25/07 – Dia Internacional da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha

25/07 – Aniversário de Criação do Ministério da Saúde

25/07 – Dia do Motorista

26/07 – Dia dos Avós

27/07 – Dia Nacional da Prevenção de Acidentes do Trabalho

27/07 – Dia do Pediatra

27/07 – Dia do Motociclista

28/07 – Dia Mundial de Luta Contra as Hepatites Virais

AGOSTO 01 a 08 de Agosto – Semana Mundial da Amamentação

05/08 – Dia Nacional da Saúde

05/08 – Dia do Nascimento de Oswaldo Cruz

05/08 – Dia da Farmácia

08/08 – Dia Nacional de Combate ao Colesterol

08/08 – Dia do Pedestre

09/08 – Dia Internacional dos Povos Indígenas

10/08 – Dia da Enfermeira

14/08 – Dia do Cardiologista

15/08 – Dia da Gestante

15/08 – Dia do Solteiro

24/08 – Dia da Infância

27/08 – Dia do Psicólogo

28/08 – Dia Nacional de Combate e Prevenção ao Escalpelamento

29/08 – Dia Nacional de Combate ao Fumo

30/08 – Dia Nacional de Conscientização sobre a Esclerose Múltipla

31/08 – Dia do Nutricionista

SETEMBRO Setembro verde – Doação de órgãos

Setembro dourado – Câncer infanto-juvenil

Setembro amarelo – Prevenção ao suicídio

3º sábado do mês – Dia Mundial do Doador de Medula Óssea

1º de setembro – Dia do Profissional de Educação Física

05/09 – Dia Nacional de Conscientização e Divulgação da Fibrose Cística

08/09 – Dia Mundial da Fisioterapia

08/09 – Dia Nacional de Luta por Medicamento

10/09 – Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio

15/09 – Dia Mundial de Conscientização sobre Linfomas

19/09 – Dia do Ortopedista

19/09 – Aniversário do SUS (lei 8080)

21/09 – Dia Nacional de Luta da Pessoa Portadora de Deficiência

21/09 – Dia Nacional de Conscientização da Pessoa com Alzheimer

22/09 – Dia Mundial sem Carro

23/09 – Dia de Combate ao Estresse

25/09 – Dia Internacional do Farmacêutico

26/09 – Dia Nacional do Surdo

27/09 – Dia Nacional de Doação de Órgãos

27/09 – Dia Nacional do Idoso

29/09 – Dia Mundial do Coração

30/09 – Dia Internacional do Surdo

OUTUBRO Outubro Rosa – Câncer de mama

3º sábado do mês – Dia Nacional de Combate à Sífilis e à Sífilis Congênita

12 a 18 de outubro – Semana Nacional de Prevenção da Violência na Primeira Infância

01/10 – Dia Nacional de Doação do Leite Humano

01/10 – Dia Nacional e Internacional do Idoso

01/10 – Dia Interamericano da Água

03/10 – Dia Mundial do Dentista

04/10 – Dia Nacional do Agente de Saúde – ACE E ACS

04/10 – Dia da Medicina do Trabalho/ Médico do Trabalho

10/10 – Dia Mundial da Saúde Mental

10/10 – Dia Nacional de Luta contra a Violência à Mulher

11/10 – Dia Nacional de Prevenção da Obesidade

11/10 – Dia do Deficiente Físico

12/10 – Dia das Crianças

12/10 – Dia da Cirurgia Infantil

13/10 – Dia do Terapeuta Ocupacional e Fisioterapeuta

15/10 – Dia Mundial de Lavar as Mãos

16/10 – Dia Mundial da Alimentação

16/10 – Dia do Anestesiologista

17/10 – Dia Nacional da Vacinação

18/10 – Dia do Médico

20/10 – Dia Mundial e Nacional da Osteoporose

25/10 – Dia Nacional da Saúde Bucal

25/10 – Dia do Cirurgião Dentista

27/10 – Dia Nacional de Mobilização Pró-Saúde da População Negra

27/10 – Dia Nacional de Luta pelos Direitos das Pessoas com Doença Falciforme

29/10 – Dia Nacional e Mundial da Psoríase

30/10 – Dia Nacional de Luta contra o Reumatismo

NOVEMBRO Novembro azul – Diabetes

Novembro azul – Saúde do homem como um todo

3º domingo de novembro – Dia Mundial em Memória às Vítimas de Trânsito

06/11 – Dia Nacional do Riso

08/11 – Dia do Médico Radiologista

08/11 – Dia Internacional da Radiologia

10/11 – Dia Nacional da Surdez

13/11 – Dia da Gentileza

14/11 – Dia Mundial do Diabetes

16/11 – Dia Nacional dos Ostomizados

16/11 – Dia do Não Fumar

17/11 – Dia Mundial da Prematuridade

17/11 – Dia Nacional de Combate a Tuberculose

19/11 – Dia Internacional do Homem

20/11 – Dia da Consciência Negra

20/11 – Dia do Biomédico

21/11 – Dia Nacional da Homeopatia

23/11 – Dia Nacional de Combate ao Câncer Infanto-Juvenil

25/11 – Dia do Doador de Sangue

25/11 – Dia Internacional da Não-Violência Contra a Mulher

27/11 – Dia Internacional e Nacional de Combate ao Câncer

27/11 – Dia do Técnico de Segurança do Trabalho

27/11 – Dia Nacional de Luta contra o Câncer de Mama

DEZEMBRO Dezembro vermelho – Aids

Dezembro laranja – Câncer de pele

01/12 – Dia Mundial de Luta Contra a Aids

02/12 – Dia Pan-Americano de Saúde

03/12 – Dia Internacional de Luta das Pessoas com Deficiência

05/12 – Médico da Saúde da Família e comunidade

06/12 – Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra Mulheres. Campanha Brasileira do Laço Branco

09/12 – Dia do Fonoaudiólogo

09/12 – Dia da Criança com Deficiência

10/12 – Dia Internacional dos Direitos Humanos

10/12 – Dia Internacional dos Povos Indígenas

13/12 – Dia do Cego

21/12 – Dia do Atleta

21/12 –  Início do verão

25/12 – Natal

29/12 – Dia Internacional da Biodiversidade

Fonte: OMS – Organização Mundial da Saúde

Lembre-se: o tema deve estar alinhado com o momento e objetivo estratégico da sua empresa.

Alguns erros comuns que você deve evitar

Existem alguns erros que muitas empresas cometem na hora de executar uma campanha de saúde empresarial. Veja quais são:

  • Não fazer o diagnóstico da empresa e do perfil dos colaboradores antes de planejar a campanha;
  • Não definir um objetivo para nortear todas as decisões relacionadas ao evento;
  • Não dar a devida importância para a divulgação, deixando para comunicar em cima da hora ou enviando apenas um email nada convidativo;
  • Gestores que não se engajam e não engajam seus times sobre a importância de se participar das atividades da campanha;

Cometer qualquer uma destas falhas vai impactar diretamente no resultado final da campanha na sua empresa. Anote para não esquecer!

Pós-campanha: pedir o feedback dos funcionários vai fazer toda a diferença

Depois de encerrada a campanha, é hora de ouvir a opinião de seus participantes. Faça uma pesquisa rápida e online e disponibilize a todos os colaboradores. Uma forma simples de fazer é usando o Google Forms, ferramenta gratuita do Google fácil de usar que ainda gera gráficos com os resultados das respostas.

Fazer uma campanha de saúde na sua empresa vai deixar seus colaboradores muito mais motivados e saudáveis, mas lembre-se que essa ação deve acontecer em conjunto com outras estratégias de recursos humanos e de segurança e saúde ocupacional.

Se você deseja ter exames de rotina na sua empresa ou fazer a testagem em massa para deixar seus colaboradores protegidos na pandemia, conte com o Hilab. Os resultados dos nossos exames saem de forma online e em até 15 minutos. Entre em contato!

GOSTOU DO ARTIGO? AVALIE

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 2

COMPARTILHE ESTE POST NAS REDES
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Fique por dentro de todas as novidades sobre saúde e mercado laboratorial. Assine nossa newsletter para receber conteúdo exclusivo!

RELACIONADOS
Fique por dentro de todas as novidades sobre saúde e mercado laboratorial.
Assine nossa newsletter para receber conteúdo exclusivo!
Contrate o Hilab

Preencha o formulário para que um de nossos consultores entre em contato com você.

Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.