Teste de antígeno para COVID-19: reduza a transmissão com agilidade


O que é um exame Point of Care

Point of Care Tesrting (PoCT) é um exame que pode ser realizado fora das dependências de um laboratório de análises clínicas.

O exame de antígeno da Hilab detecta as proteínas do nucleocapsídeo do SARS-CoV-2 e tem como diferencial oferecer um resultado duplamente verificado com o apoio da inteligência artificial.

Rápida detecção do virus

Rápida detecção do vírus

Do 5º ao 12º dia após a exposição ou do 1º ao 7º dia após o início dos sintomas.

Resultado rápido

Resultado em 25 minutos

O resultado do exame de antígeno Hilab sai em apenas 25 minutos, sendo ideal para testagem rápida em consultórios, farmácias, unidades de saúde, eventos e outros locais.

Ideal para o período de transmissibilidade

Ideal para o período de transmissibilidade

O antígeno possui alta correlação com o período de transmissibilidade da doença, contribuindo com identificação e isolamento de transmissores.

Contact tracing

Utilizado para contact tracing

O exame de antígeno é indicado para a estratégia de rastreamento de contatos, fundamental no combate à pandemia. Com ela, é possível interromper a cadeia de transmissão por meio da testagem de sintomáticos e assintomáticos.

Indicações e especificações técnicas do teste de antígeno

O exame de antígeno Hilab é indicado a partir do 5º ao 12º dia após a exposição ou do 1º ao 7º dia após o início dos sintomas.

Este exame utiliza anticorpos monoclonais específicos para detectar a proteína do nucleocapsídeo viral, com alta sensibilidade e especificidade.

Técnica/ Método: Imunocromatografia
Tipo de amostra: Secreção de nasofaringe
Tempo total do exame: 25 minutos
Especificidade: 98.8%
Sensibilidade: 93.7%
Acurácia: 95.7%
Reg. Anvisa: 80583710020

Especificações técnicas

Como interpretar o resultado do Exame de Antígeno para Coronavírus Hilab

Não reagente

Não reagente

O resultado indica que não foi detectada a presença de antígenos do vírus SARS-CoV-2 na amostra de secreção de nasofaringe analisada. Sugere ausência de infecção por coronavírus.

Reagente

Reagente

O resultado indica a presença de antígenos do vírus SARS-CoV-2 na amostra de secreção de nasofaringe analisada. Sugere infecção pelo coronavírus.

Importante: o resultado deve ser interpretado por um médico que deverá considerar alguns fatores como manifestações clínicas, tempo de início dos sintomas e exames complementares.

Perguntas frequentes

O exame de antígeno detecta os antígenos do SARS-CoV-2, ou seja, as proteínas do nucleocapsídeo viral.

O exame ou teste de antígeno surgiu como uma forma de identificar o mais rápido possível a infecção, uma vez que, assim como o exame de RT-PCR, é indicado para a fase inicial. No entanto, o resultado sai em apenas alguns minutos e não em 2,3 dias como o exame de RT-PCR. O exame de RT-PCR detecta o material genético do vírus enquanto o exame de antígeno detecta as proteínas virais.

Exames que detectam o SARS-CoV-2 enquanto as pessoas estão transmitindo o vírus são ferramentas essenciais no combate à pandemia. Além disso, o exame de antígeno tem um valor muito mais acessível quando comparado ao RT-PCR.

Você sai do estabelecimento de saúde com o resultado em mãos e já pode entrar em isolamento domiciliar imediatamente, o que é essencial para diminuir a transmissão da doença.

Não. O exame de antígeno avalia se a pessoa está com COVID no momento em que o teste foi realizado, O exame não avalia se a pessoa já teve a infecção em algum momento. Para este fim, recomendamos o exame de Coronavírus IgM e IgG Hilab, que detecta a presença de anticorpos produzidos pelo organismo para combater a infecção.

para a realização do exame podem ser encontrados no seguinte endereço: hilab.com.br/paciente/onde-encontrar