Quais são os diferenciais do Hilab que tornam o serviço seguro?

Hilab | 09 jul 2018

A demora na entrega de resultados dos exames laboratoriais pode ser um grande problema tanto para os médicos quanto para os pacientes, uma vez que atrasa um possível diagnóstico e consequente tratamento. Esse foi um dos motivos que inspiraram o desenvolvimento da Hilab, um serviço inovador que alia várias tecnologias  para revolucionar a experiência em exames laboratoriais.

A verdade é que não é de hoje que a tecnologia vem melhorando muito a medicina e a área da saúde em geral. No entanto, a coleta de materiais e a realização dos exames, mesmo os mais simples, ainda precisavam passar por transformações que trouxessem mais conveniência e segurança para os pacientes.

Por isso, neste post queremos apresentar a você todos os diferenciais da Hilab, uma maneira simples e rápida de realizar exames de sangue, em consultórios, clínicas, hospitais e farmácias. Continue a leitura e saiba tudo sobre essa grande inovação!

O que é e para que serve o serviço Hilab?

O Hilab é um serviço laboratorial desenvolvido pela health tech de mesmo nome para coleta e análise de sangue de maneira digitalizada, simples e rápida. Isso porque todo o processo é realizado no mesmo local e no mesmo momento da coleta.

Dessa forma, não é mais necessário que o paciente vá até o laboratório com o pedido de exame, espere dias pelo resultado para, só então, marcar um retorno em que apresentará o laudo ao médico. Ou seja, entre os diferenciais do Hilab está justamente a vantagem de o resultado ser entregue ainda na primeira consulta ou até mesmo dentro de uma farmácia.

É um sistema único, que ajuda a reinventar a realização de exames laboratoriais, humanizando a tecnologia aplicada na medicina.

Como são feitos os exames?

O Hilab pode ser entendido como um laboratório portátil, com o qual se pode ter resultados rápidos, seguros, de qualidade e por um custo bem mais baixo se comparado aos exames tradicionais. Veja o passo a passo de como ele funciona:

  • primeiro o paciente é cadastrado no aplicativo;
  • em seguida, é preenchido um questionário de requisição do teste, com o relato dos principais sintomas;
  • depois é feita uma punção digital (um pequeno furo no dedo indicador) com uma lanceta;
  • algumas gotas de sangue são colocadas na cápsula Hilab;
  • a cápsula é inserida no aparelho, que digitaliza o resultado da amostra coletada;
  • os dados são enviados para o Laboratório Central Hilab;
  • Lá, uma equipe de Biomédicos analisa o resultado da amostra coletada e libera o laudo do exame.

Esse processo é muito rápido. Da coleta do sangue até a emissão do laudo, o paciente aguarda aproximadamente dez minutos. Depois, os resultados podem ser acessados pelo próprio aplicativo, na plataforma do Hilab ou recebido por e-mail.

Mas afinal, como o exame é feito com tanta rapidez? Isso é garantido pelas tecnologias agregadas no aparelho do Hilab. O instrumento contém uma tecnologia de Internet das Coisas (IoT) e de Inteligência Artificial, que fazem o processamento do sangue e envia os dados coletados para a central de especialistas. O aparelho se conecta por bluetooth e pela rede de internet diretamente com o aplicativo, de modo que toda essa troca de dados aconteça de maneira muito rápida e segura.

Quais são os diferenciais do Hilab?

Como você já deve ter percebido, um dos principais diferenciais do Hilab é mesmo a rapidez com que o exame é realizado e o resultado é entregue. Também é bem mais cômodo para os pacientes, que não precisam se deslocar até o laboratório. No entanto, as vantagens dessa tecnologia não param por aí.

O sistema é bastante confiável, pois foi criado com base em rígidos padrões e controles de qualidade. Isso garante precisão e acurácia necessárias para a realização de exames e a emissão de laudos à distância.

Outro diferencial do Hilab é o custo mais baixo, tanto para os pacientes quanto para clínicas, consultórios, hospitais e farmácias.

Também não podemos deixar de mencionar a acessibilidade do serviço Hilab. Afinal, ele pode ser usado mesmo em locais mais distantes, como periferias e cidades do interior, sem a necessidade do deslocamento do paciente até outras áreas para a realização dos testes de laboratório.

Por fim, um dos diferenciais mais destacados do Hilab é a sua própria mobilidade. O dispositivo é portátil e o aplicativo pode ser acessado de diferentes dispositivos (tablet, smartphone e laptop) e em qualquer lugar. Isso é muito importante em casos de surtos e epidemias e para o atendimento de áreas mais isoladas, como territórios indígenas.

O que garante a segurança dos exames?

A primeira coisa a se destacar sobre a segurança do Hilab é que ele é registrado na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), órgão que regula o funcionamento desse tipo de serviço de saúde. Os testes seguem o Controle Interno de Qualidade (CIQ) e o Controle Externo de Qualidade (CEQ), de acordo com a RDC 302 da ANVISA, que trata da realização de exames laboratoriais.

Todos os exames passam por verificações constantes para atestar sua conformidade e qualidade. Sempre que um novo teste vai ser disponibilizado, ele passa por análises de comparabilidade dos resultados obtidos pelo Hilab e o método laboratorial tradicional.

Além disso, também são feitas análises de reprodutibilidade e repetibilidade, que garantem que os exames sejam realizados da mesma forma, com precisão e acurácia. Isso significa que pacientes diferentes podem contar com um serviço da mesma qualidade.

Outro ponto importante a se destacar é que a central de especialistas é formada por biomédicos capacitados, que validam todos os exames por meio de uma assinatura eletrônica. Sendo assim, o paciente recebe o laudo e já fica sabendo quem é o responsável pela emissão.

Enfim, os diferenciais do Hilab podem ser percebidos no dia a dia por farmacêuticos, médicos, outros profissionais de saúde e também por pacientes. Vale a pena conhecer e se beneficiar dessa tecnologia que promete democratizar o acesso a exames laboratoriais de qualidade e por um preço mais justo.

O que achou dos diferenciais do Hilab? Ficou interessado em contratar os nossos serviços? Então, entre em contato conosco e saiba mais sobre essa tecnologia!

Hilab

Hilab

Somos especialistas em Point-of-Care Testing. Criamos dispositivos para exames PoCT, realizados com apenas algumas gotas de sangue e resultados entregues em poucos minutos. Nosso propósito é democratizar o acesso à saúde.

12 respostas para “Quais são os diferenciais do Hilab que tornam o serviço seguro?”

  1. Deise disse:

    Fiz um exame og beta hcg me disseram que ia demorar uns 10 minutos fiquei esperando 1 hr. Não me passou confiança não recomendo.

    • Marketing Hilab disse:

      Olá, Deise!

      Sentimos muito pela sua experiência ruim.
      Todos os nossos exames demoram em média 10 minutos, podemos entrar em contato com você para verificar o que aconteceu durante a realização do exame?

      Estamos sempre buscando melhorar o nosso atendimento. Muito obrigada pelo seu comentário.

  2. aline disse:

    Quais os tipos de exames podem ser realizados?

    • Marketing Hilab disse:

      Olá, Aline! Tudo bem?

      Atualmente são os seguintes exames disponíveis:

      – Perfil Lipídico (Colesterol e triglicerídeos)
      – Beta hCG (Gravidez)
      – PSA
      – Vitamina D
      – Influenza A e B
      – TSH (Hipotireoidismo)
      – Anti-HCV (Hepatite C)
      – HIV
      – Sífilis
      – Anti-HBs
      – HBsAg
      – Glicemia
      – Hemoglobina Glicada
      – Dengue IgG/IgM
      – Dengue NS1
      – Zika

      No endereço <https://hilab.com.br/paciente/onde-encontrar/> você pode encontrar todos os locais do Brasil que oferecem os nossos exames.
      Em Curitiba-PR e região metropolitana, é possível pedir um exame pelo app <https://play.google.com/store/apps/details?id=com.user.hilab.hilab_user&hl=pt_BR> e realizá-lo em casa.

      Qualquer dúvida, estamos à disposição 🙂

  3. Dirce disse:

    Boa noite quanto custa hilab

    • Marketing Hilab disse:

      Olá, Dirce! Tudo bem?

      O equipamento é enviado na forma de comodato. Você não paga pelo equipamento e sim pelos exames laudados.

      O laboratório do Hilab é responsável por laudar cada um dos exames e o resultado é enviado para o cliente via portal ou aplicativo.

      Em relação aos valores, já passamos o seu contato para a nossa equipe comercial. 🙂

      Logo eles entrarão em contato por e-mail para responder a sua pergunta e solicitar o seu telefone, por isso é importante verificar a sua caixa de spam. O e-mail da equipe comercial é [email protected] e o número (41) 98435-4795.

      Agradecemos o seu comentário!
      Qualquer dúvida estamos à disposição.

  4. Ana Paula disse:

    Eu fiz o de gravidez,deu negativo posso realmente acreditar nesse resultado?
    Foi tão rápido que a gente fica desconfiada

    • Marketing Hilab disse:

      Olá, Ana Paula! Tudo bem?

      Você pode confiar no resultado sim!
      O nosso exame é rápido porque conta com a Inteligência Artificial e a Internet das Coisas para agilizar a entrega do resultado.
      Além disso, os nossos exames também são analisados por profissionais de saúde. Por isso, você fez o exame e saiu com um laudo pronto para levar ao médico.

      Agradecemos o seu comentário e continue acompanhando o nosso Blog.

      Abraço,

      Equipe Hilab.

  5. Quero parabenizar o atendimento da Srta . Analu. Marafante do estabelecimento .RD Guaianazes São Paulo onde fiz o exame de colesterol e hemoglobina Glicada . fiquei muito satisfeito com o resultado . com a rapidez e a eficiência do laboratório nota 1000 para todos e muito obrigado . recomendo

    • Marketing Hilab disse:

      Olá, Jose! Tudo bem?

      Agradecemos o seu comentário e ficamos felizes em saber que você ficou satisfeito com o Hilab, principalmente com o atendimento da farmacêutica, afinal, um atendimento de qualidade faz toda a diferença! Vamos passar o seu recado para ela.

      Abraço e continue acompanhando a sua saúde com o Hilab!

      Equipe Hilab.

  6. Talita disse:

    Olá , boa tarde.
    onde consigo um telefone de contato ?
    Obrigada

    • Marketing Hilab disse:

      Olá, Talita! Tudo bem?

      O telefone da nossa equipe comercial (41) 98435-4795. Já passamos o seu contato para a nossa equipe ([email protected]) em breve eles entrarão em contato. Fique atenta ao seu e-mail, principalmente à caixa de spam ?
      Você poderia nos informar, por gentileza, o seu telefone? Assim nossa equipe pode te ligar.
      Caso você queira saber mais detalhes, acesse nossa página de soluções: <https://hilab.com.br/solucoes/>

      O equipamento é enviado na forma de comodato e atualmente temos os seguintes exames disponíveis:
      – Perfil Lipídico (Colesterol e triglicerídeos)
      – Beta hCG (Gravidez)
      – PSA
      – Vitamina D
      – Influenza A e B
      – TSH (Hipotireoidismo)
      – Anti-HCV (Hepatite C)
      – HIV
      – Sífilis
      – Anti-HBs
      – HBsAg
      – Glicemia
      – Hemoglobina Glicada
      – Dengue IgG/IgM
      – Dengue NS1
      – Zika

      Agradecemos o seu contato e qualquer dúvida estamos à disposição.

      Abraço,

      Equipe Hilab.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *