Veja as vantagens em oferecer o serviço Hilab aos seus pacientes.

Entenda como o Hilab consegue realizar

exames laboratoriais em minutos.

img-icon

Economia de tempo

Como o laudo sai em poucos minutos, na maioria das vezes, o paciente não precisará agendar uma nova consulta para apresentar os resultados ao médico.

img-icon

Equipamento compacto

Com um design compacto de apenas 14cm de altura e 12cm de largura, o dispositivo ocupa pouco espaço e pode ser facilmente transportado para qualquer lugar.

img-icon

Conhecimento Hi

O treinamento é fornecido assim que o serviço Hilab for contratado. Todos ou laudos são assinados pelos biomédicos da Hi.

Como funciona o Hilab?

O tempo médio de duração do processo é de 5 a 10 minutos.

img-icon

Início

O médico solicita um exame.

img-icon

Cadastro

O profissional da saúde faz o cadastro do paciente no sistema.

img-icon

Coleta

A coleta é realizada pela punção de gotas de sangue do dedo do paciente.

img-icon

Coleta

O sangue coletado é inserido na cápsula de exame.

img-icon

Análise

A cápsula é inserida no dispositivo, que realiza a leitura do material coletado e digitaliza o resultado.

img-icon

Análise

O resultado é transmitido digitalmente para o laboratório central. Lá, um biomédico analisa o resultado, emite e assina o laudo.

img-icon

Resultado

O laudo é enviado para o app conectado ao dispositivo, assim o médico e o paciente podem ter acesso.

Dúvidas Frequentes

Sobre o Hilab

O que é o Hilab?

O Hilab é um serviço completo de exames laboratoriais. O que o torna distinto e por isso inovador, é que este serviço contém um dispositivo portátil que permite a coleta de inúmeros e variados exames, transmitindo os dados clínicos remotamente ao laboratório físico central.

Este procedimento é possível pela sinergia de várias tecnologias, como a internet das coisas, inteligência artificial, dentre outras. Para este desenvolvimento, contamos com parceiros importantes como a Microsoft e Intel.

Qual é o objetivo do Hilab?

Pensamos em um serviço que pudesse empoderar os médicos e solucionar quatro problemas da humanidade: reduzir as mortalidades infantil e materna, controlar doenças infecciosas e gerenciar doenças crônicas, contribuindo com a melhora no atendimento como um todo nos departamentos assistenciais de saúde com a tecnologia.

Por meio do HiLab, os médicos podem dobrar os atendimentos por dia, afinal o serviço é digital e os laudos são entregues em poucos minutos para os especialistas, otimizando o tempo. Além disso, o serviço é 100% seguro e não gera margem para a perda de dados, facilitando o trabalho e oferecendo uma maior segurança na tomada de decisões dos profissionais no setor da saúde.

Como funciona o serviço Hilab?

O dispositivo Hilab funciona com sensor tridimensional em seu interior. Que possui duas funções:

  1. Identificar qual é o tipo de exame que será realizado
  2. Fazer a digitalização e leitura dos dados da amostra de sangue.

O dispositivo faz, então, a identificação das cápsulas e a digitalização dos dados da amostra de sangue e envia as informações para o laboratório central do Hilab, onde todas as amostras são analisadas por especialistas.

Depois da análise, os profissionais assinam um laudo que é enviado para o local onde o exame começou, tudo isso dentro de poucos minutos.

Qualquer pessoa pode operar o Hilab?

Não, a coleta do exame só poderá ser realizada por um profissional da saúde treinado e cadastrado no sistema da  Hi Technologies. Além disso, cada profissional habilitado e treinado precisará receber reciclagem de treinamento periodicamente estabelecida pela legislação vigente. Caso algum desses operadores tente operar o equipamento sem o treinamento ou com ele fora da validade, o dispositivo não permitirá a realização do exame, bloqueando automaticamente este usuário.

Sobre os exames

Qual a relação de preço dos exames realizados pelo Hilab em comparação aos exames de laboratórios convencionais?

Pela inovação no modelo de negócio, os preços dos exames Hilab tendem a ser inferiores ou equivalentes aos dos exames convencionais, com as vantagens da conveniência e velocidade. Por exemplo, exames de gravidez, hepatite C e HIV, entre outros, possuem preços que não ultrapassam a média dos preços cobrados pelos laboratórios tradicionais. 

Qual o tempo máximo de leitura de um teste?

Cada exame tem um tempo de duração específico. O tempo máximo necessário é de 30 minutos. Por exemplo, o exame Beta hCG (gravidez) leva em média 7 minutos.

É possível realizar mais de um exame com uma gota de sangue? A cápsula pode ser usada mais de uma vez?

Não, para cada exame será necessário uma gota de sangue. Após a amostra de sangue ser depositada na tira reagente e inserida na cápsula, não poderá ser utilizada novamente. Cada cápsula de exame é de utilização única, cada uma delas possui um QR Code distinto, e o equipamento não permite uma nova leitura de um código já utilizado.

Como o paciente tem acesso aos seus exames?

Após o término do exame, o paciente pode visualizar o resultado na tela do celular ou tablet disponibilizado pelo Hilab na área da coleta do exame. Este laudo pode ser impresso ou enviado por email.  Posteriormente, ele pode ter acesso aos seus laudos no site Hilab.com.br por meio do seu login registrado no primeiro exame.